Lê Notícias - Xaxim - Xaxim recebe palestras sobre o combate ao...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim recebe palestras sobre o combate ao abuso e a exploração sexual infantil

Prefeitura de Xaxim Prefeitura de Xaxim promove ações de conscientização sobre abuso e exploração sexual infantil em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil Prefeitura de Xaxim promove ações de conscientização sobre abuso e exploração sexual infantil em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

O dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, e para marcar a data, a Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando ações com o objetivo de discutir e conscientizar sobre a proteção das crianças e adolescentes contra essas graves violações de direitos humanos.

Uma das atividades foram palestras aos alunos das 5ª séries rede municipal de ensino. O palestrante foi o psicólogo, Elizandro Pagani, que ressaltou a importância de uma rede de apoio efetiva, que inclui desde a família até as instituições governamentais e não governamentais. Também enfatizou que denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Disque 100, um serviço que funciona 24 horas por dia e é essencial para o resgate e proteção das vítimas.

Além da palestra com os estudantes, também foi realizado um encontro com os pais das crianças e adolescentes que participam das oficinas do Ceaca, e nesta segunda-feira (20), acontece uma palestra aberta ao público em geral, no Clube Xaxiense, a partir das 19h30, com o médico psiquiatra, especialista em comportamento e sexualidade, Jairo Bouer.

O secretário municipal de Assistência Social, Eder Lussani, destaca a importância da conscientização e da educação como ferramentas fundamentais na prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. "Precisamos falar sobre esse tema abertamente, educar nossas crianças e jovens sobre seus direitos, e, principalmente, garantir que eles saibam a quem recorrer caso se sintam ameaçados ou vitimizados. Proteger nossas crianças é uma responsabilidade de todos nós”, afirmou.

18 DE MAIO

A data foi escolhida em memória de Araceli Crespo, uma menina de apenas oito anos que, em 1973, foi brutalmente assassinada após ser vítima de abuso sexual. O crime, que permanece impune, é um símbolo da luta contínua contra a injustiça e a impunidade em casos de violência sexual infantil.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro