Lê Notícias - Polícia - Homem é preso por furto qualificado em Xanxerê
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem é preso por furto qualificado em Xanxerê

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da mesma comarca, prendeu, preventivamente, no final da tarde desta terça-feira (21), um suspeito de 30 anos.

O homem é responsável, juntamente com a esposa, pela prática do crime de furto qualificado pela escalada e pelo concurso de pessoas, ocorrido no dia 12 de maio de 2024, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, no município.

ENTENDA O CASO

No dia citado, o investigado, na companhia de sua esposa, de 23 anos, escalou uma parede de um morador do bairro, mesmo local em que reside o suspeito, ocasião em que subtraiu um violão, uma motosserra, uma caixa de som, uma gaita e diversos outros objetos, empreendendo fuga, após solicitar os serviços de transporte de motorista de aplicativo.

A vítima, um idoso de 65 anos, compareceu a Delegacia de Polícia Civil, ocasião em que registrou o boletim de ocorrência.

INVESTIGAÇÕES

Os policiais civis, imediatamente, após a ciência, passaram a realizar diligências, a fim de colher elementos de prova que pudessem apontar o suspeito.

Na ocasião, eles lograram êxito em identificar o motorista de aplicativo e outra testemunha, as quais confirmaram a versão apresentada pelo ofendido, momento, então, que os agentes públicos elaboraram relatório de investigação e apresentaram à autoridade policial.

O delegado responsável pela Delegacia da Comarca de Xanxerê representou pela prisão preventiva do suspeito, indivíduo contumaz na prática de crimes de furto, e pela busca e apreensão domiciliar, medidas cautelares que foram deferidas pela autoridade judiciária competente, após manifestação do membro do Ministério Público.

No final da tarde de ontem, então, os policiais civis deram cumprimento as ordem judiciais, localizando o investigado no mesmo bairro em que os fatos aconteceram, efetuando sua prisão e seu posterior interrogatório.

Os objetos subtraídos já não estavam mais no imóvel.

Após o interrogatório e os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da Justiça.


Outras Notícias
Alesc - Agosto 2024
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro