Lê Notícias - Região - Dia Livre de Impostos acontece dia 06 de junho em todo o país
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae

Dia Livre de Impostos acontece dia 06 de junho em todo o país

Divulgação/CDL Jovem Chapecó  Na cidade polo do Oeste catarinense, a CDL Jovem de Chapecó tem expectativas de promover o maior Dia Livre de Impostos (DLI) da história no município Na cidade polo do Oeste catarinense, a CDL Jovem de Chapecó tem expectativas de promover o maior Dia Livre de Impostos (DLI) da história no município

O Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos com o intuito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. Este ano, a ação será realizada no dia 6 de junho, quando lojistas dos 26 estados e do Distrito Federal comercializarão seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

A campanha é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Participam da ação, lojas de rua do varejo, ⁠shopping centers, ⁠restaurantes, ⁠prestadores de serviço, entre outros segmentos.

“O Dia Livre de Impostos é a maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo na vida do cidadão. A ação ganha ainda mais força diante do avançar das discussões no Congresso Nacional a respeito da Reforma Tributária. O país necessita de um ambiente de negócios menos burocrático e oneroso, com um sistema de arrecadação justo, eficiente e que sirva de base para o aumento da competitividade, da produtividade e da redução das enormes diferenças sociais do Brasil”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.

Para o coordenador nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini, o Dia Livre de Impostos é uma forma de deixar claro para o consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra.

“Nossa intenção é mostrar para a população como as taxas são abusivas. O Dia Livre de Impostos é antes de tudo uma ação nacional didática de cidadania. É um dia em que lojas e consumidores se unem em uma mobilização nacional contra a alta carga tributária do Brasil. Queremos chamar atenção dos nossos governantes sobre a alta carga tributária e a burocracia fiscal que penaliza o consumo da população e atrapalha o ambiente de negócios no Brasil e o desenvolvimento de nossas empresas”, afirma Paganini.

Mais de 100 mil lojas de todo o país devem participar da ação em 1.500 cidades. A expectativa é de que mais de 2 milhões de consumidores sejam beneficiados com os descontos.

EM CHAPECÓ

Na cidade polo do Oeste catarinense, a CDL Jovem de Chapecó tem expectativas de promover o maior Dia Livre de Impostos (DLI) da história no município. A ação já conta com a participação confirmada de 30 empresas chapecoenses com segmentos variados, como mercados, atacados, serviços, ferramentas, restaurantes, gráficas etc. O objetivo da entidade é atingir 80 empresas participantes com mais de 100 estabelecimentos.

“Nós, brasileiros, trabalhamos 150 dias no ano somente para pagar os impostos. O Dia Livre de Impostos tem como objetivo manifestar a insatisfação com a tributação abusiva que limita o poder de consumo e impede o crescimento econômico. Contamos com o envolvimento das empresas e a participação da população chapecoense para continuarmos fazendo deste dia um marco de protesto e conscientização”, explica o vice-presidente da CDL Jovem Chapecó e coordenador do Dia Livre de Impostos 2024, Ricardo Lima.

Lima enfatiza ainda que o projeto tem o poder de associar a marca da empresa à uma ação de grande visibilidade nacional que une lojistas e consumidores em prol de uma sociedade mais consciente e um Estado mais eficiente e menos burocrático.

Para fazer parte do Dia Livre de Impostos 2024 basta ser associado ou associar-se a CDL Chapecó. A campanha não tem custo para participação e os lojistas interessados devem se inscrever por meio do formulário on-line: https://forms.gle/hXhzNfR1MHnBzKG7A. As empresas também podem acompanhar novidades e divulgações da campanha por meio das redes sociais da CDL Jovem de Chapecó: @cdljovemchapeco.


Outras Notícias
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro