Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Federal concede porte de arma à Guarda Municipal de Chapecó

Também foi assinado um convênio com a Polícia Civil para treinamento  de porte de arma para mais 56 Guardas Municipais (Foto: Prefeitura) Também foi assinado um convênio com a Polícia Civil para treinamento de porte de arma para mais 56 Guardas Municipais (Foto: Prefeitura)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade realizou na tarde desta quinta-feira (09) a entrega da Carteira Funcional de Porte de Arma para 22 homens que fazem parte da primeira turma da Guarda Municipal de Chapecó. Esse é o primeiro convênio de porte assinado em Santa Catarina entre a Polícia Federal e Guarda em 2017. De acordo com o prefeito Luciano Buligon, a partir de agora os agentes estarão mais capacitados. “Além de ser um instrumento de proteção pessoal, a carteira dos Guardas trará mais sensação de segurança. O porte de arma inibe ações em locais onde os agentes estão presentes”, explica o Prefeito.

Durante o ato de entrega dos documentos, o Prefeito Luciano Buligon também assinou o convênio entre Prefeitura Municipal e Polícia Civil para a capacitação de uso de arma para a segunda turma de Guardas e também o uso de armas calibre 12 para todos os 56 agentes. Para a Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, a partir de agora a Guarda Municipal passa a dar uma resposta mais efetiva. “Para o segundo centenário de Chapecó queremos ser um case de sucesso do papel destes agentes na segurança e trabalho de conscientização da nossa população. Com o armamento a capacidade de enfrentamento, o que nos permite atuar de forma mais forte e ampla, respeitando os limites de atuação, mas projetando ações no sentido de atuar mais na comunidade”, reforçou a secretária. A expectativa é que os treinamentos iniciam até o fim deste ano e que em 2018 as novas Carteiras funcionais sejam entregues aos Guardas do Município.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro