Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Depósito de cigarros contrabandeados é desmantelado pela PRF e Polícia Civil em Pinhalzinho

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/11/2017 12:07
Apreensão aconteceu em Pinhalzinho na manhã desta sexta-feira (Foto: PRF) Apreensão aconteceu em Pinhalzinho na manhã desta sexta-feira (Foto: PRF)

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil descobriu na manhã desta sexta-feira (10), em Pinhalzinho, um depósito de cigarros contrabandeados e apreenderam cerca de 50 mil maços. O produto estava em uma residência anexa a uma distribuidora de doces, no centro da cidade, e dentro de dois automóveis. Cinco homens envolvidos no crime foram presos.

Os policiais estavam monitorando uma denúncia anônima de cigarros provenientes do Paraguai que estariam sendo transportados por um VW/Gol placas de Botucatu/SP, com apoio de um Fiat/Uno que fazia serviço de batedor para a carga. Quando o motorista parou no local, por volta das 7h da manhã, foi abordado e flagrado com o produto no interior do automóvel. Na garagem do local, os policiais também flagraram homens descarregando mais cigarros contrabandeados de dentro de um GM/Vectra, placas de São Miguel do Oeste.

Em um dos quartos da casa, anexa à empresa, foram encontradas mais caixas de cigarros contrabandeados. No total, toda a mercadoria encontrada está avaliada em 250 mil reais.

A Polícia Federal de Chapecó foi acionada e compareceu ao local para fazer a perícia e os procedimentos cabíveis. Todos os cinco homens envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à PF a devida identificação e encaminhamento criminal por contrabando. Eles não quiseram dizer nem onde nem de que forma os cigarros seriam comercializados.

Os veículos envolvidos e o cigarro serão encaminhados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira. Com esta ocorrência, a PRF em Santa Catarina já soma quase 13 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2017.


Outras Notícias
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro