Close Menu

Busque por Palavra Chave

PSD de Xaxim leva 55 lideranças às Olimpíadas do partido em São Miguel do Oeste

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/11/2017 13:41 - Atualizado em 12/11/2017 21:01
Grupo de Xaxim participa de varias modalidades neste sábado (Foto: Divulgação/LÊ) Grupo de Xaxim participa de varias modalidades neste sábado (Foto: Divulgação/LÊ)

Competidores de 55 municípios da região oeste participaram da 6ª Olimpíada do Partido Social Democrático (PSD) neste sábado (11), em São Miguel do Oeste. O evento teve 1.400 inscritos em diversas modalidades esportivas, com competições exclusivas para filiados do PSD. Cerca de dois mil pessedistas passaram pelos seis locais de jogos e confraternizaram na mateada da família 55. Em maior número, os filiados reuniram-se no CTG Porteira Aberta. Os participantes receberam medalhas e troféus nos primeiros lugares e pela participação no evento. O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, mobilizou 55 lideranças para o evento realizado no Extremo-Oeste. “Estamos animados e felizes por ter reunido um grande grupo para esta grande festa esportiva. Tivemos a segunda maior delegação, somente a de Chapecó é maior”, disse.

A articulação para os jogos foi dos líderes do partido no oeste, o presidente do PSD em SC e pré-candidato a governador em 2018, deputado estadual Gelson Merisio e o deputado federal João Rodrigues. A idealizadora da Olimpíada, Marlene Fengler, conduziu os trabalhos na região, junto com o coordenador regional Eldimar Jagnow e o anfitrião, prefeito Wilson Trevisan. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes do partido atuaram nas diversas comissões de trabalho o que possibilitou maior público que a última edição em Xaxim. A primeira Olimpíada do PSD aconteceu em 2011, no município de Saudades.

FALA DAS LIDERANÇAS

Na parte da manhã, na recepção aos atletas, o deputado federal João Rodrigues esteve no local e destacou a organização e mobilização do partido para a Olimpíada. O presidente Merisio reforçou a característica festiva, consequência dos bons resultados do partido em 2017. “Nossa Olimpíada é mais que um ambiente partidário. É para reencontrarmos amigos, as nossas lideranças e eleitores que muitas vezes não temos a oportunidade de agradecer pelo apoio”. O prefeito de São Miguel do Oeste lembrou que a sigla representa a condução do estado, liderada pelo governador Raimundo Colombo. “Comemoramos também a solidez de SC, reflexo de muito trabalho ao longo destes oito anos de governo”, destacando o nome de Merisio como a liderança do partido a sinalizar um novo momento em 2018.

ELEIÇÕES 2018

O presidente Merisio falou sobre o momento de construção das candidaturas para o pleito de 2018 e reforçou que o PSD é o único partido com organização avançada na união com as demais siglas. Considerou que “o oeste nunca elegeu um governador porque nunca houve um período prévio em que se debatessem os temas estruturantes da região e a importância para o desenvolvimento de todo o estado.” O PSD constrói a viabilidade de eleger o governador do oeste, com o nome de Merisio a pré-candidato, numa coligação fortalecida pelo PSB, PP, PROS, Solidariedade, PV, PDT, PRB. “Juntos podemos e faremos não apenas uma candidatura, mas uma vitória para orgulhar cada um que está aqui, valorizando o oeste em sintonia com todas as outras regiões”, completou.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro