Close Menu

Busque por Palavra Chave

ANTES DO PIOR

Leite supostamente envenenado é encontrado por morador xaxinense

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/11/2017 11:46
Leite supostamente envenenado foi encontrado no bairro Alvorada (Foto: Divulgação/LÊ) Leite supostamente envenenado foi encontrado no bairro Alvorada (Foto: Divulgação/LÊ)

Por Vitória Schettini

Mesmo com a grande preocupação com os animais em situação de abandono, ou até mesmo aqueles que sofrem de maus-tratos, os abusos e tentativas de envenenamento contra eles ainda é frequente, causando revolta e indignação por onde são noticiados. Nesse sentido, no último final de semana, um morador xaxinense encontrou um recipiente de garrafa pet, contendo leite com suposto veneno em seu interior. O ocorrido foi próximo à esquina da rua das Andradas com a avenida Giácomo Lunardi, no bairro Alvorada.

RELEMBRE O CASO

No mês passado, um xaxinense entrou em contato o LÊ NOTÍCIAS e relatou a atrocidade feita com gatos na rua Victor Konder. O envenenamento de gatos aconteceu porque havia muitos felinos pela redondeza e frequentemente, apareciam animais mortos pelos canteiros e terrenos dos vizinhos. Havia suspeitas de alguns moradores que faziam isso, mas não havia provas contra eles. Após a matéria, surgiu relatos de envenenamento também nos bairros Guarany, Flor e Dr. Ari Lunardi.

PENA

O envenenamento dos animais é enquadrado na Lei 3688/41, art. 64, que prevê uma pena simples e uma multa, e a Lei 9605/98, art. 32, que dispõe uma pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

COMO DENUNCIAR

Você pode denunciar crimes contra animais na Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, de forma anônima, através do 197 ou (49) 3353-3130.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro