Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

RECONHECIMENTO

Agricultores são homenageados na 20ª Festa dos Aposentados

Evento reuniu cerca de 800 pessoas no Salão Paroquial
Festa foi animada pelo grupo Canto Campeiro (Fotos: Felipe Giachini/LÊ) Festa foi animada pelo grupo Canto Campeiro (Fotos: Felipe Giachini/LÊ)

Alegria e diversão marcaram a 20ª edição da Festa dos Aposentados, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande (STRX) hoje (26). Com mais de 2.500 sócios, o Sindicato mobiliza a comunidade para agradecer os associados já aposentados pelo comprometimento e esforço ao longo dos anos nos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Entre Rios, Marema e Cordilheira Alta. Palco da comemoração foi o Salão Paroquial da Igreja Matriz de Xaxim, que recebeu os agricultores que aproveitaram cada instante.

A programação foi organizada pela diretoria do STRX, que durante vários meses se preparou para agraciar ao público presente. A partir das 9h45 os associados acompanharam a missa, que antecedeu as homenagens feitas por autoridades municipais, o almoço e a tarde dançante, que foi animada pelo grupo Canto Campeiro. Conforme o presidente do Sindicato, Ledinho Curtarelli, a cada ano a festa é superada, inclusive o número de participantes também aumenta, tanto que desta vez mais de 800 pessoas foram prestigiadas.

“Para nós é um orgulho fazer essa pequena homenagem, porque a maioria dos idosos colaborou significativamente para a formação desse Sindicato. Isso é só um pouco que a gente pode oferecer comparado a tudo o que eles fizeram e fazem pelo Sindicato e pelos municípios da região. Enquanto eu estiver à frente desse grupo pretendo organizar festas como essa todos os anos em forma de agradecimento’, evidenciou Ledinho.

A aposentada Inacir Sartor tem 60 anos e reside na linha Pocinho de Baixo. Ela explana satisfação ao participar da comemoração e se sente honrada pelas homenagens recebidas. “É muito importante para nós que somos aposentados desfrutarmos de momentos como esse. Encontramos os amigos, aproveitamos de um delicioso almoço e depois nos divertirmos com o baile. Pretendo participar sempre que possível”.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro