prefeitura de Chapecó divulgou, nesta tarde, uma nota oficial dizendo que não promoverá nenhum ato oficial alusivo à passagem de um ano da tragédia com o vôo da delegação da Chapecoense na Colômbia, por pedido das famílias das vítimas. O acontecimento completa 1 ano no próximo dia 29.
Segundo a nota, em respeito à solicitação das associações que representam as famílias das vítimas, a administração decidiu que não promoverá nenhum ato oficial alusivo à passagem de um ano desse acontecimento e, por questões legais, não será decretado Feriado Municipal ou Ponto Facultativo nas repartições públicas.
Por outro lado, informa que a Arena Condá estará com os portões abertos até às 22 horas do dia 29 para receber visitantes e torcedores da Chapecoense, para que cada um, do seu jeito e da sua forma, preste a sua homenagem a todos aqueles que nos deixaram neste trágico acidente.
“Por se tratar de uma data emotiva que ultrapassa fronteiras, a Administração Municipal entende e respeita a individualidade dos familiares e se solidariza com a saudade que bate no peito de todos nós Chapecoenses, espalhados pelo mundo inteiro. São estrelas que permanecerão para sempre na nossa historia, eternamente em nossos corações”, diz a nota.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro