Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim sedia maior evento de cultura afro-brasileira de Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/11/2017 16:37 - Atualizado em 13/11/2017 16:46

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceaca) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em conjunto com o Centro Cultural e Artístico Resistência Popular de Faxinal dos Guedes, realizará na tarde desta terça-feira (14), a partir das 14h, na sede do Ceaca, atividades relacionadas ao Movimento Cultural Mandinga Oeste.

O evento regional, que tem abrangência internacional, será sediado pelos municípios de Xaxim, Xanxerê e Faxinal dos Guedes entre os dias 13 e 19 de novembro e é considerado o maior de Santa Catarina no que diz respeito à cultura afro-brasileira.

Entre as atividades desenvolvidas no âmbito do evento regional, haverá capoeira Angola; puxada de rede; samba de roda; maculelê; cinema; teatro; vivências; permacultura; shows; turismo; lazer; oficinas; abordagens referentes à ecologia e mostras culturais. A cerimônia oficial de abertura será nesta quinta-feira (16), às 19h, no Centro de Cultura e Eventos de Faxinal dos Guedes.

Todas as atividades do Movimento Cultural Mandinga Oeste, em Xaxim, são abertas ao público e possuem entrada gratuita.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro