Close Menu

Busque por Palavra Chave

'Recicla Xaxim' garante destino correto a 3 mil eletrônicos e cerca de 6 mil lâmpadas em desuso

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/11/2017 10:03
Parceria entre a Prefeitura de Xaxim, CDL, Fiesc e Senai resultou em saldo positivo (Foto: Prefeitura de Xaxim) Parceria entre a Prefeitura de Xaxim, CDL, Fiesc e Senai resultou em saldo positivo (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Lâmpadas, pilhas, celulares, monitores e câmeras fotográficas, entre tantos outros objetos eletrônicos que perderam a utilidade nos lares e empresas, foram descartados corretamente pelos xaxinenses neste último sábado (11), na Praça Frei Bruno. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Xaxim, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fiesc e Senai, a Campanha “Recicla Xaxim” arrecadou 3 mil eletrônicos e 5.930 lâmpadas.

A iniciativa visou, sobretudo, a preservação ambiental e não teve custos à comunidade. De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Etiane Lange Badoan, “a união entre o grupo de trabalho e a comunidade foi fundamental para o saldo positivo de mais uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico. Os benefícios são grandes, pois além dos lares e das empresas ficarem livres de entulho, o material em desuso fica longe da natureza”, destacou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro