Lê Notícias - Região - Palhoça recebe certificado de inclusão no...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça recebe certificado de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro

Divulgação Documento define cidades e regiões com prioridade na elaboração de políticas públicas para a área turística Documento define cidades e regiões com prioridade na elaboração de políticas públicas para a área turística

Considerado um documento de grande importância dentro da gestão turística nacional, o Mapa do Turismo Brasileiro se constitui como um instrumento estratégico no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define regiões e cidades que serão trabalhadas de forma prioritária pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.

Na semana passada a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Turismo recebeu o certificado de que o município integral de maneira oficial do mapa. Alem de servir como uma espécie de documento norteador para o desenvolvimento do turismo em nível nacional, o Mapa Turístico também é uma importante fonte de consulta para o público, que pode consultar informações a respeito dos melhores destinos para viagens.

De acordo com o prefeito Eduardo Freccia “a inclusão de Palhoça no Mapa do Turismo Brasileiro é o reconhecimento de uma série de ações e iniciativas que vem sendo desenvolvidas nos últimos anos com o objetivo de potencializar o segmento em todo o município. Com essa certificação oficial, com certeza, o turismo em nossa cidade ganhará um importante incremento”.

CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Além do documento que consolida a inclusão do município dentro do panorama turístico nacional, a Prefeitura de Palhoça recebeu o certificado que atesta que o Conselho Municipal de Turismo também se torna uma entidade reconhecida pelo Ministério do Turismo e pela Secretaria Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo.

“A atividade turística vem se qualificando de maneira muito acentuada em Palhoça nos últimos anos. Muito além do verão, temos atrativos turísticos que despertam o fascínio dos viajantes durante os doze meses do ano. Os esforços da administração municipal unidos à ação do Conselho Municipal de Turismo e do trade em todo o território palhocense vem contribuindo para tornar nossa cidade uma referência de qualidade turística no Brasil e no mundo” reforça a Secretária de Turismo, Mara Prim.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro