Close Menu

Busque por Palavra Chave

Reconhecimento

Conheça os ganhadores do Prêmio Unochapecó de Referência Universitária

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/11/2017 20:37 - Atualizado em 15/11/2017 20:38
A premiação foi entregue na terça-feira (14) - Foto: Unochapecó A premiação foi entregue na terça-feira (14) - Foto: Unochapecó

O resultado do Prêmio Unochapecó de Referência Universitária foi divulgado na tarde desta terça-feira (14/11). A ação é uma homenagem aos membros da comunidade acadêmica que se destacaram por conta das atividades desenvolvidas. O prêmio é dividido em quatro categorias: Destaque Iniciação Científica, Destaque Inovação e Empreendedorismo, Destaque Mérito Acadêmico e Destaque Funcionários.

Segundo uma das organizadoras do evento, Tatiana Zawadzki, a ideia é, além de homenagear, trazer a público alguns trabalhos que são feitos internamente. Ela explica que os nomes são indicados pela comunidade acadêmica e concorrem em cada uma das categorias.

Para o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, o Prêmio de Referência Universitária já possui história na Instituição. "É uma forma que encontramos para dar visibilidade às pessoas que se posicionam de uma forma diferenciada. O reconhecimento de um bom trabalho inspira outras pessoas e as incentiva para darem o seu melhor. Assim, vamos elevando o nível da Instituição e a produção de conhecimento que nos diferencia na região."

A categoria Destaque Iniciação Científica homenageia o bolsista e o professor orientador que se destacaram durante o ano. Para a decisão são levados em conta critérios como originalidade e inovação do projeto. Os premiados nessa categoria foram o aluno Luan Marcos Valentini Lazzarotto e a professora Leila Zanatta, com o projeto 'Avaliação da toxicidade do ferro presente em águas subterrâneas do município de Chapecó através de parâmetros comportamentais e bioquímicos'. Segundo Luan, todo o projeto se desenvolveu no biotério da Unochapecó. "Foi um ano de muito estudo e trabalho, mas é gratificante perceber que todo o esforço foi reconhecido."

O Destaque em Inovação e Empreendedorismo premiou uma organização com reconhecimento em sua área de atuação e também por seu caráter inovador. Quem venceu nessa categoria foi a empresa Meu Plano, que integra a Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech).

Na categoria de Destaque Mérito Acadêmico, dois estudantes de cada área foram indicados pela Secretaria de Controle e Registro Acadêmico (Serca) para concorrer ao prêmio. A indicação se deu com base nas maiores médias e frequências entre todos os estudantes. A premiada da Área de Ciências Exatas e Ambientais foi a estudante Danielle Lazzarotto Lima. Já na Área de Ciências Humanas e Jurídicas, o maior aproveitamento foi da estudante Ana Cristina Agnoletto. Maieli Naiara da Silva foi a premiada da Área de Ciências da Saúde, e Amanda Luiza Marchese na Área de Ciências Sociais Aplicadas.

Já a premiação da categoria de Destaque Funcionários, que homenageia os docentes e técnicos-administrativos pelo tempo de trabalho na Unochapecó, será realizada na confraternização de fim de ano da Universidade.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro