Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

As digitais de Colombo no processo eleitoral de 2018

Por: Marcos Schettini
16/11/2017 11:31

Júlio Garcia não está falando só. Todas as movimentações que tem feito, sua saída e a imediata entrada de seu pupilo no Tribunal de Contas, a chamada de João Rodrigues para mergulhar na majoritária e sua condição de porta-voz, tem mensagens conhecidas das digitais do grupo que levou-o à liderança que ostenta. Não age no individual e está sendo orientado para fazer o estrago que entender porque, tanto ele quanto Raimundo Colombo são afilhados de JKB que, consultado sempre, seguem à risca. Se Gelson Merisio sobreviver às movimentações, prova seu tamanho. Se seu parceiro de Chapecó for à Feijoada do partido em Xanxerê, evento que sempre fazem juntos, é um momento. Se o marido de Fabiana Rodrigues não for, é um recado.


Recado

Perguntado a Júlio Garcia, no início da semana, se a sua volta ao cenário eleitoral tinha um recado para 2018. Entendeu que não era esta sua intenção. Em 48h ele mudou o jogo da disputa.

Disputa

A queda de braço entre o ex-conselheiro do TC e o ex-presidente da Alesc, tem consequências imprevisíveis dada o teor em que ambos, bons articuladores, terão que mostrar que, frios, sabem conduzir.

Agora

Com a entrada de JGarcia no processo, GMerisio terá que, desde já, mostrar de fato que é um exímio enxadrista e ter, dentro do seu projeto que quer desenhar, sair mais forte deste confronto. Prova dos nove.

Ele

Não há dúvidas de que João Rodrigues é o míssil saído do canhão de Gelson Merisio em direção à própria embarcação que Júlio Garcia utiliza para colocar o PMDB no projeto eleitoral do ano que vem.

Encontro

Na terça passada, antes de todo o tumulto observado na votação na Alesc, em duas sessões consecutivas, Merisio se encontrou cedo com Garcia e depois João Rodrigues. Foi conhecer o novo cenário.

Pressão

O governador não deu nenhuma sinalização contrária às movimentações do parceiro Júlio Garcia. Neste silêncio, manda um recado de que abraçou a causa. Indo agora para a Casa Civil, assume o controle.

Domínio

A ideia de que Raimundo lideraria um levante para sair do PSD rumo ao Democratas, levando JR, JG, JKleinübing e um coletivo de prefeitos morre quando, ocupando todo o PSD, tem arsenal nesta direção.

Curiosidade

Calculista, Gelson Merisio vai observar os movimentos para dar seu passo. Olha o momento como um grande tabuleiro e espera sua vez. Vai ter que ser um lance de repercussão estadual para retomar altura.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro