Lê Notícias - Xaxim - Escola Municipalizada de Xaxim desenvolve...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Escola Municipalizada de Xaxim desenvolve projeto de prevenção ao meio ambiente

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/06/2024 13:04 - Atualizado em 20/06/2024 13:04
Prefeitura de Xaxim A Escola Municipalizada Gomes Carneiro desenvolve um projeto de conscientização ambiental e reciclagem para alunos do 1º ao 5º ano, com atividades práticas e gincanas A Escola Municipalizada Gomes Carneiro desenvolve um projeto de conscientização ambiental e reciclagem para alunos do 1º ao 5º ano, com atividades práticas e gincanas

A Escola Municipalizada Gomes Carneiro, está desenvolvendo um projeto de conscientização dos alunos sobre a prevenção do meio ambiente. A ação é voltada aos estudantes do 1º ao 5º ano, por meio da disciplina de ciências, cujas aulas são ministradas pela professora Melisa Marostica Lunardi.

O Projeto Denominado ‘Meio Ambiente e Reciclagem. O Futuro do Planeta está em Nossas Mãos’, iniciou com a abordagem sobre o tema em sala de aula com filmes, falas, confecção de brinquedos ecológicos, obras de arte com reciclagem, entre outras atividades. Também está sendo realizada uma gincana com a coleta e resíduos recicláveis, com premiação à turma e ao aluno que mais coletar. Os resíduos arrecadados serão vendidos e o lucro será revertido para o benefício da turma vencedora. Outra atividade desenvolvida nas turmas será a produção de cartazes, conscientizando toda a comunidade escolar.

“A intenção é conscientizar e alertar os alunos acerca das ações que podemos ter no dia-a-dia, para preservar o meio ambiente. A reciclagem é uma forma eficaz de reaproveitamento dos resíduos, assim como o uso de resíduos sólidos para compostagem. A sustentabilidade é possível sim, gerando benefícios para toda a comunidade”, explica a professora Melisa.



Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro