Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fica, Chapecoense!

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/11/2017 11:55 - Atualizado em 16/11/2017 11:56

O jogo de hoje à noite, em casa, o time do coração do mundo tem, neste confronto, com sua torcida presente, a demonstração plena de amor à terra, de garantir, definitivamente, sua presença na Série “A” do ano que vem. Luta que, sabe-se, a custo de muita dor, é um presente em pleno aniversário de 100 anos da sua cidade amada.

A data de novembro, aquele dia 29 fatídico que marcou e encheu de dor o esporte internacional, fez o mundo chorar e reagir, ao lado de Chapecó, para que pudesse passar por este sentimento e dar a volta por cima.

Dar a volta por cima é sim ficar no grupo de elite do futebol nacional e, mais que isso, entrar nas disputas internacionais como a Sul-Americana e Libertadores. Eventos que podem, sim, dar continuidade à já reconhecida grandeza deste time guerreiro que ganhou o mundo.

Chapecó precisa disso, os que se foram, sacrificando suas vidas em uma viagem que era para ser, e foi, a conquista de um título internacional que a todos deu de presente. É em nome deles que a permanência de hoje, em campo, é o presente maior.

Cinco anos presente no grupo mais importante da CBF, é um grande feito para um coletivo do interior de SC que, há cerca de dez anos, estava desacreditado, prestes a ter suas portas fechadas.

Mas não é isso que se vê. Além de ganhar amplitude no estádio, aumentando a capacidade de pessoas presentes, está se torando uma referência em administração e organização. O que se deseja é que todos tenham esta alegria no apito final do confronto entre Chapecoense e Vitória que tem, sabe-se, o ex-técnico Vagner Mancini que iniciou o plantel logo após aquela tragédia mundial.

Ele, ressentido, vai jogar para ganhar porque, em seu entendimento e por questão de honra, demitido, quer dar a desforra dentro das quatro linhas.

Ganhar e permanecer. Este é o desafio de hoje do Furacão do Oeste.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro