Close Menu

Busque por Palavra Chave

Café com o LÊ NOTÍCIAS recebe membros do Rotary e Rotaract de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/11/2017 14:03
Aline Tonello, Luciene Jokoski, Márcio Thomé e Axe Schettini (Foto: Ramon Schettini/LÊ) Aline Tonello, Luciene Jokoski, Márcio Thomé e Axe Schettini (Foto: Ramon Schettini/LÊ)

A Redação do LÊ NOTÍCIAS recebeu nesta terça-feira (14) o presidente do Rotary de Xaxim, Márcio Thomé, que esteve acompanhado pela rotariana Luciene Jokoske e pela vice-presidente do Rotaract, Aline Tonello.

Convidados para participar do “Café com o LÊ NOTÍCIAS”, o trio explanou sobre os trabalhos rotarianos que estão sendo desenvolvidos em Xaxim, inclusive na recriação do Rotaract, que foi ativo em 1973 e trabalhou até 2006 em prol da sociedade. Hoje sob a presidência de Patrícia Pérego, o Rotaract de Xaxim foi recriado com a dedicação de 15 pessoas, que atualmente estão focadas na organização inicial dos trabalhos e com portas abertas para receber novos membros que, caso tenham interesse, podem enviar um e-mail para rotaractclubxaxim@outlook.com.

Segundo os integrantes, um dos trabalhos que devem ser realizados pelo Rotaract é o de Saúde Bucal nas comunidades carentes, em uma parceria que o Distrito 4740 realizou com a Colgate.

Durante o bate-papo também foi falado sobre a extinção das sacolas plásticas nos mercados de Xaxim, que foi uma iniciativa do Rotary ainda em 2009, sendo que até 2016 estimava-se que cerca de 50 milhões de sacolas haviam sido deixadas de ser utilizadas. O presidente Márcio Thomé disse que existe a ideia de criar uma lei para a proibição em Xaxim, mas que está sendo discutido com o Executivo e Legislativo.

Outro assunto abordado foi sobre o monumento do Rotary de Xaxim, que era um presente ao Rotary Internacional pelos 100 anos de fundação e também pela erradicação da poliomielite. A obra, que era datada de fevereiro de 2005, foi destruída no início da remodelação da Praça Frei Bruno, sem comunicação ou diálogo com a entidade, que ainda aguarda um posicionamento sobre o caso.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro