A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Comarca de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher a ao Idoso de Xanxerê, bem como o Núcleo de Operações com Cães do mesmo município prendeu, em flagrante, na tarde desta sexta-feira (05), um suspeito, de 19 anos, responsável pelo crime de tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
INVESTIGAÇÕES
A investigação se iniciou no dia 08 de junho de 2024, quando o investigado efetuou disparos de arma de fogo em direção a um estabelecimento comercial da cidade, empreendo fuga, logo em seguida.
Os policiais civis da Delegacia de Polícia de Comarca de Xanxerê passaram a realizar diligências, ocasião em que lograram êxito na identificação do suspeito, colhendo os elementos probatórios, sendo elaborado posterior relatório investigativo.
A autoridade policial, diante dos elementos de prova, representou pela busca e apreensão na residência do investigado, medida cautelar que foi deferida pela autoridade judiciária competente.
PRISÃO
Na tarde de ontem, então, foi dado cumprimento à ordem judicial, sendo apreendido pelos agentes públicas uma arma de fogo de uso permitido, proveniente de furto, uma arma de fogo com numeração raspada, munições, cocaína, maconha, balança de precisão e aparelho de telefonia celular utilizado para a realização do tráfico de drogas.
O suspeito foi conduzido à unidade de Polícia Civil, sendo preso em flagrante pelos crimes acima referenciados.
Após os procedimentos legais, o investigado foi conduzido ao sistema prisional de Xanxerê, local em que ficará à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro