Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

A oposição e a situação das famílias no Santa Terezinha

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/11/2017 14:09
Famílias do Santa Terezinha se reuniram e realizaram protesto nos últimos dias (Foto: Divulgação/LÊ) Famílias do Santa Terezinha se reuniram e realizaram protesto nos últimos dias (Foto: Divulgação/LÊ)

Ao tentarem repassar apenas e isoladamente a responsabilidade da agonia vivida pelas famílias, há meses sem luz, para o poder Executivo municipal, é querer fazer política com a desgraça alheia. Não é este o sentimento que o governante de Xaxim, seja o prefeito ou o vice, quer para as famílias que estão naquela situação.

Ao contrário, estão mobilizados para resolverem o problema, mas são impedidos, judicialmente, na solução porque, sendo área verde, são impedidos pela lei para devolver a luz às famílias. O desmembramento, conforme está sendo estudado, é um caminho para a solução. A Iguaçu Energia, que tirou a luz devido aos chamados gatos, roubo de energia, está insensível.

A prefeitura estaria, inclusive, propensa a pagar para devolver esta necessidade primária às famílias, mas não cede em nada.

Fazer politicagem, querendo colocar a responsabilidade apenas no prefeito, é inaceitável. Todos, todos mesmo, tem responsabilidade, a sociedade está inclusa nisso porque, pode ser força nas intenções e pedidos que devem ser feitos pela sensibilidade do Judiciário. Principalmente o Ministério Público.

Deixar aquelas famílias às escuras, por tanto tempo, é um ato criminoso contra a dignidade humana, respeito pela vida e indiferença com as crianças. Em pleno inverno, foram submetidas a este tipo de estupidez.

Resolvam imediatamente isso. Não se justifica que isso não tenha um fim. Pela maneira como os oportunistas tem se utilizado da situação, da desgraça de famílias, querendo dar ao prefeito toda a responsabilidade deste desrespeito. Até parece que o governo municipal está feliz por esta tristeza. A oposição está brincando de quê?


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro