Close Menu

Busque por Palavra Chave

Natal da tranquilidade?

Por: Júnior Chisté
20/11/2017 14:33 - Atualizado em 20/11/2017 14:33

Enquanto uma mensagem de vídeo rola em Xaxim onde alguém prega que teremos um Natal de tranquilidade em Xaxim, muitas famílias estão inconformadas e frustradas. Entenda meu amigo e amiga leitora, algumas famílias estou sendo muito econômico, são na verdade muitas, diria até comunidades inteiras.

Em 2017 ocorreu o fechamento de algumas Unidades de Saúde no município o que causou grandes dissabores por parte das comunidades, isso era de se esperar. Toda e qualquer mudança e quando essas foram disformes e fazem com que a população tenha que se deslocar em locais muito mais longe para serem assistidos, se torna uma obviedade. Afinal, quando se está sendo pago para atender a população é dever de criar mecanismos para atender cada vez mais da melhor maneira possível a população e não piorar o atendimento.

Ontem, recebi algumas ligações de moradores da Vila Diadema de que hoje, segunda, moradores estariam a partir das 10h00 em frente a Unidade de Saúde local, pois acreditem ou não, esta Unidade somente este ano foi arrombada cinco vezes. Sendo a última semana passada, e segundo informações repassadas, desta vez alguns computadores foram levados.

O que causa estranheza é que aparentemente pouca ou quase nenhuma atitude foi tomada por parte da administração para que após o primeiro arrombamento isso fosse solucionado.

Na sessão itinerante realizada nesta comunidade causou estranheza também que prefeito, vice e muito menos a Secretária da Saúde estiveram presente naquela comunidade. Fica evidente que como Anita, Frei Bruno e Tigre, Vila Diadema não quer ficar sem a sua Unidade de Saúde.

Me recordo da última vez que entrevistei a sempre bem educada e receptiva Secretária de Saúde Leni, ela me informava que a administração jamais faria algo sem estudos levantados e que tudo seria feito para não gerar ônus ao município.

Mas continuo afirmando que as pessoas, que a tranquilidade ao nosso povo tem que ser posta na prática.

Vamos aguardar o desenrolar nesta semana, pois não é somente a comunidade de Vila Diadema, são outras comunidades que circundam este Distrito. Acredito que o diálogo e respeitar a vontade popular é a premissa de todo e qualquer bom governo.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro