Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moradores sem energia elétrica há 4 meses relatam drama vivido em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/11/2017 16:36 - Atualizado em 20/11/2017 16:41
Unidos, José e Ari estiveram na Redação do LÊ NOTÍCIAS na tarde desta segunda-feira (Foto: Axe Schettini/LÊ) Unidos, José e Ari estiveram na Redação do LÊ NOTÍCIAS na tarde desta segunda-feira (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Axe Schettini

Morador da rua Angelo Botan, no bairro Santa Terezinha há 18 anos, José Almir Soares esteve na Redação do LÊ NOTÍCIAS na tarde desta segunda-feira (20), ao lado do seu companheiro Ari Padilha, para relatar a realidade vivida por 17 famílias que estão sem energia elétrica há aproximadamente quatro meses.

Indignados com a ação policial realizada na tarde de sábado (18) no local, inclusive com a presença do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), os moradores salientam que todos são pessoas do bem e trabalhadoras. “Somos pessoas do bem e apenas queremos o que nos foi prometido. Respeitamos e acatamos as solicitações da PM”, disseram.

Para Ari Padilha, que também é morador do local, a energia elétrica é uma necessidade urgente para as famílias, pois há cerca de 20 crianças que moram na área. “Eu tenho uma filha de 4 meses, a Ana Vitória, e ela não conhece a energia elétrica. Temos ainda outras três grávidas aqui, além das crianças que necessitam de atenção urgentemente”, disse Ari, lembrando que a comunidade vai continuar unida em busca da solução do caso.

Ainda segundo José, os moradores não vão passar o final do ano sem luz. “O Natal e o Ano Novo nós não iremos passar sem luz, não importa como. Estamos aguardando a solução deste caso que se arrasta desde 2012, mas que agora necessita de uma resposta rápida da Administração Municipal”, exclamou.

Eles também lembram de uma verba que foi anunciada para a construção de banheiros nas residências, mas que os valores sumiram. “Há um tempo anunciaram o valor de R$ 16 mil para construção de banheiros para as 17 famílias, mas pobre não tem banheiro neste valor. Com R$ 1 mil fizemos um. Sei de fonte segura que haviam enviado este dinheiro para nós e gostaríamos de saber para aonde foi esta verba”, salienta José Soares.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro