Por Axe Schettini
Morador da rua Angelo Botan, no bairro Santa Terezinha há 18 anos, José Almir Soares esteve na Redação do LÊ NOTÍCIAS na tarde desta segunda-feira (20), ao lado do seu companheiro Ari Padilha, para relatar a realidade vivida por 17 famílias que estão sem energia elétrica há aproximadamente quatro meses.
Indignados com a ação policial realizada na tarde de sábado (18) no local, inclusive com a presença do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), os moradores salientam que todos são pessoas do bem e trabalhadoras. “Somos pessoas do bem e apenas queremos o que nos foi prometido. Respeitamos e acatamos as solicitações da PM”, disseram.
Para Ari Padilha, que também é morador do local, a energia elétrica é uma necessidade urgente para as famílias, pois há cerca de 20 crianças que moram na área. “Eu tenho uma filha de 4 meses, a Ana Vitória, e ela não conhece a energia elétrica. Temos ainda outras três grávidas aqui, além das crianças que necessitam de atenção urgentemente”, disse Ari, lembrando que a comunidade vai continuar unida em busca da solução do caso.
Ainda segundo José, os moradores não vão passar o final do ano sem luz. “O Natal e o Ano Novo nós não iremos passar sem luz, não importa como. Estamos aguardando a solução deste caso que se arrasta desde 2012, mas que agora necessita de uma resposta rápida da Administração Municipal”, exclamou.
Eles também lembram de uma verba que foi anunciada para a construção de banheiros nas residências, mas que os valores sumiram. “Há um tempo anunciaram o valor de R$ 16 mil para construção de banheiros para as 17 famílias, mas pobre não tem banheiro neste valor. Com R$ 1 mil fizemos um. Sei de fonte segura que haviam enviado este dinheiro para nós e gostaríamos de saber para aonde foi esta verba”, salienta José Soares.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro