A Polícia Civil concluiu o inquérito policial referente ao incidente ocorrido no dia 09 de abril de 2024, em Jardinópolis (SC), o qual uma moradora local, de 33 anos, ao conduzir um veículo modelo Sandero, teria atropelado cinco pessoas da mesma família, sendo a mãe e seus quatro filhos, de 2, 9, 11 e 15 anos.
Durante as investigações, verificou-se que, dentre as vítimas, duas delas teriam sofrido lesões graves (trauma crânio encefálica na criança de 9 anos e fratura de costelas na genitora).
Foi ainda apurado que a investigada não teria prestado socorro bem como feito consumo de bebida alcoólica, fugindo do local do acidente.
Foram colhidos depoimentos, análises periciais e demais elementos que corroboraram com a materialidade e autoria do contexto criminoso.
Em seguida, a investigada foi indiciada pelo delito trazido no Código de Trânsito Nacional de lesão corporal culposa qualificada pela condução do veículo, com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool com resultado de lesão corporal grave.
As investigações foram coordenadas pelas Delegacias de Polícia de Coronel Freitas e Jardinópolis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro