Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Município de Xaxim realiza Mutirão de Orientação e Combate à Dengue

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/11/2017 18:36
Prefeito Lírio Dagort acompanhou ações do mutirão nesta segunda-feira (Foto: Prefeitura de Xaxim) Prefeito Lírio Dagort acompanhou ações do mutirão nesta segunda-feira (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Agentes de endemias, servidores municipais de todas as Secretarias, clubes de serviços, Câmara de Vereadores, profissionais da imprensa e voluntários da comunidade xaxinense se mobilizaram durante esta segunda-feira (20) no Mutirão de Orientação e Combate à Dengue. A ação, que foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, iniciou por volta das 7h30 da manhã e seguiu por toda a tarde.

Além da orientação com os cuidados para evitar o acúmulo de água e a proliferação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, o grupo de trabalho realizou a coleta de lixo de canteiros, calçadas e terrenos baldios com o apoio da Secretaria de Infraestrutura. Também, uma empresa de fumigação, contratada pelo município, realizou o serviço em todas as bocas de lobo da cidade e também no Cemitério Municipal.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, “a ação foi muito proveitosa e serviu para alertar toda a comunidade sobre o cuidado básico e essencial para a prevenção dos focos do mosquito. Agradeço a todas as equipes que se dedicaram em prol desta ação de promoção da saúde pública de Xaxim”, destacou.

Para o secretário Municipal de Administração, Geverson Giacomelli, que fez parte da coordenação do grupo de trabalho, “a união entre Poder Público e entidades municipais reforçou ainda mais o trabalho que o município vem realizando para prevenir uma possível epidemia de dengue em Xaxim”, pontuou.

Conforme o prefeito Lírio Dagort, que recepcionou a equipe nas primeiras horas da manhã, “o trabalho, que neste momento foi intensificado, será contínuo para combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Precisamos do auxílio de cada xaxinense para que, com ações simples, possamos ter um verão mais tranquilo”, finalizou.

O presidente do Poder Legislativo Xaxinense que também coordenou o grupo de trabalho no bairro Ari Lunardi, Agenor Junior Maier, destaca e lamenta que mesmo com um índice altíssimo de focos, em torno de 416, mesmo assim, percebe-se que muitas pessoas não estão conscientes de que o problema é grave e pode ficar ainda pior, se cada um não fizer a sua parte.

Ele acrescenta que foi um dia de intenso trabalho e produtivo, mas, o mutirão vai resolver a situação por uma semana. “Agora é preciso que cada cidadão faça a sua parte, caso contrário, estamos muito próximos a enfrentar uma epidemia, e se isso acontecer, será complicado.”


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro