Close Menu

Busque por Palavra Chave

Por que o Oeste precisa ter seu governador?

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/10/2016 09:52 - Atualizado em 27/10/2016 09:52

Porque desde que SC é um estado federativo, nunca o Oeste de SC teve a chance de governar, como um candidato eleito, os destinos do povo catarinense. E o movimento “A Vez do Oeste” que hoje se torna viável, lançado nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, chega no momento certo.

Casildo Maldaner somente chegou à cadeira de governador porque, com a morte de Pedro Ivo Campos, a sucessão seria natural. Ficou dois anos e, mesmo assim, não demonstrou o tamanho que o Oeste do Estado necessitava de atenção.

A região de Lages para o Litoral, principalmente o Norte e a capital Florianópolis, sempre tiveram o seu representante em todas as eleições diretas e indiretas. E por isso, mais que justa, estas regiões tiveram seu desenvolvimento percebido. E estão nos melhores patamares de economia e representatividade política.

Foi somente no governo de LHS que o Oeste de SC ganhou a visibilidade que necessitava para chegar aos investimentos, principalmente infraestrutura que o ex-governador garantiu. Foi através de seu projeto que desejava ligar todos os municípios com asfalto que muitos deles, antes esquecidos, ganharam visibilidade. Mas é insuficiente.

O Oeste de SC precisa mais que asfalto. Tem que se investir em Saúde Pública, Educação, Agricultura e Habitação para, com infraestrutura, dar condições deste lado do Estado, se igualar às conquistas que a região Norte e Carbonífera tiveram quando, sabe-se, seus representantes chegaram à governabilidade.

O tempo ideal é agora. Os empresários, não somente de Chapecó, mas de toda a região Oeste, devem abraçar esta luta que é de todos, sem distinção. Um movimento lógico e legítimo que têm digitais de pessoas que estão investindo muito e tendo pouco retorno político.

Agora é a Vez do Oeste e este é o caminho mais eficiente para se conquistar o desejo de comandar o orçamento de SC. Seja quem for, seja quem estiver na frente ou não, é a Vez do Oeste e todos tem que se somar a este quadrante. O momento é agora.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro