Close Menu

Busque por Palavra Chave

Professor de Educação Física de Lajeado Grande relata satisfação diária na profissão

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/11/2017 13:52
Cleder trabalha com alunos da Escola Professora Irmã Blândina Cisz (Foto: Prefeitura de Lajeado Grande) Cleder trabalha com alunos da Escola Professora Irmã Blândina Cisz (Foto: Prefeitura de Lajeado Grande)

A Educação Física na Escola além de quebrar a rotina da sala de aula faz com que os alunos estejam cientes da importância de atividades físicas regularmente para o corpo e a mente.

Para o professor de Educação Física da Escola Municipal Professora Irmã Blândina Cisz, Cleder dos Santos, é preciso desenvolver o aluno diariamente e de forma integral. “A Educação Física é uma disciplina muito importante para o desenvolvimento das crianças, tendo um papel fundamental na formação de pessoas conscientes da importância da prática de atividades físicas para a saúde, bem como para a melhoria da qualidade de vida de um modo geral”.

Os benefícios que as práticas corporais realizadas nas aulas de Educação Física proporcionam aos alunos são inúmeros, e vão além da melhora do condicionamento e das capacidades físicas, sendo também desenvolvidos os aspectos cognitivos, afetivos e sociais. “As aulas são formadas por atividades lúdicas, dinâmicas e diversificadas, que despertam o interesse e estimulam a prática, favorecendo o processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos importantes aos alunos”, ressalta Cleder.

Ele também explica que a escola pode trabalhar os alunos desde pequenos para a sua construção física e psicológica. “Desde cedo os alunos precisam ter consciência da importância da atividade física diária. Recomendo 30 minutos de exercícios físicos diariamente. A Educação Física foi ganhando espaço porque encontramos um meio descontraído de passar o objetivo aos alunos”, pontuou Cleder.

O professor de Educação Física também explica como as trabalham a questão da competitividade. “Sempre deixo esclarecido aos alunos que eles devem dar o melhor de si nas atividades propostas, sem prejudicar o adversário de forma injusta, porém, um sempre irá ganhar e outro perder, o que não quer dizer que o que perdeu não seja bom o bastante, se houver maior esforço da próxima vez, o que perdeu anteriormente, poderá ser o futuro vencedor”.

Na Escola Municipal de Lajeado Grande, de acordo com o professor, é disponibilizado todo o material necessário para as suas aulas, a quadra de esportes é boa. “Com a colocação da manta asfáltica neste ano de 2017, tem ajudado bastante na questão de temperatura, acústico e ausência de goteiras”, finalizou o professor.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro