Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONSCIENTIZAÇÃO

Conselho da Mulher realizará Encontro das Mulheres pela Paz em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/11/2017 15:54
Promotor Simão Baran Junior será um dos palestrantes durante o evento (Foto: Arquivo/LÊ) Promotor Simão Baran Junior será um dos palestrantes durante o evento (Foto: Arquivo/LÊ)

Por Vitória Schettini

Objetivando unir as mulheres em torno de uma sociedade de paz, de tolerância e de respeito, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio e a participação de todos os segmentos membros: Igreja Católica, Centro de Estudo Bíblicos Ecumênicos. Igrejas Evangélicas, Departamento da Mulher, Clubes de Mães, Grupos de Idosos, Movimento das Mulheres Camponesas, Associação de Professores Aposentados, Associação de Artesãs, Projetos Agroecológicos, CEACA, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Núcleo da Mulher Empresária, ONG Aum Espaço Luz, sindicatos, clubes de serviços, instituições de ensino superior e outras entidades organizadas, juntamente com os representantes das secretarias da esfera governamental.

O Encontro de Mulheres pela Paz e Não Violência ocorrerá na próxima segunda-feira (27), às 14h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz em Xaxim, com o intuito de refletir sobre as causas que geram a violência na família e na sociedade, além de buscar luzes para o fim de qualquer forma de agressão contras as mulheres. O evento iniciará com a palavra da presidente do Conselho, Luciana Feltrin, tendo em seguida a acolhida e apresentação dos grupos presentes, a equipe antoniana. Com a mística, as boas vindas serão dadas pela Associação das Professoras Aposentadas, uma vídeo-poesia sobre o dia a dia da mulher, violências sentidas com participação das entidades apoiadoras e o Coral do CEACA, que apresentará a música quero te dar a paz.

Na composição da mesa de expositores convidados, o promotor da Comarca de Xaxim, Simão Baran Junior, vai palestrar “A Realidade sobre a Violência contra as Mulheres em Xaxim”, a deputada estadual e coordenadora da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Luciane Carminatti, que apresentará sobre “Panorama Histórico da Violência contra as Mulheres e Ações de Enfrentamento” e por último, a palavra do pároco e frei Alex Ciarnoski, sobre “Relações Fraternas de Justiça e de Cuidado com a Vida, para uma Cultura de Paz”.

O momento cultural contará com a presença do Grupo Folclorístico Italiano São Luz Gonzaga e a participação da ONG Aum Espaço Luz, que vai apresentar a dança circular. Como encerramento, haverá a confraternização, na qual cada entidade trará algo para partilhar com o grupo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro