Na tarde de segunda-feira (22), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem, de 43 anos, no bairro Jardim América, em Chapecó, pelo crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
As guarnições foram acionadas para atender a uma tentativa de homicídio, em Guatambu. No local, um homem, de 42 anos, havia efetuado vários disparos com uma pistola calibre 9mm na direção de um quiosque.
Uma mulher, de 55 anos, que estava em uma residência próxima, relatou que ouviu os disparos e, ao sair, viu o homem armado. Ele apontou a arma para ela e disparou em direção ao quiosque e à rua antes de fugir em um veículo em direção a Chapecó.
Com as informações fornecidas, várias guarnições iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado na avenida Senador Atílio Fontana, em Chapecó.
Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado em sua posse, mas na revista veicular, uma mochila contendo uma pistola Taurus calibre 9mm, dois carregadores (um deles com 37 munições) foi encontrada no porta-malas.
Embora o homem possuísse registro da arma, o porte estava irregular. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia, juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos cabíveis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro