Close Menu

Busque por Palavra Chave

Longe é um lugar que não existe

Por: Marcos Schettini
27/10/2016 10:00 - Atualizado em 27/10/2016 10:02
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

Ao ser beneficiado pelo movimento que Chapecó abraça por iniciativa, vai acender o mesmo interesse em SMOeste, Pinhalzinho, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba e Lages. Pelo mergulho do governador em Joinville, abraçou a aposta. E João Rodrigues vê seu projeto de majoritária se asfixiar porque, caso Merisio ganhe o dimensionamento que já demonstra, não há espaço para os dois. O deputado federal já sentiu isso e, aos poucos, vai assimilando e somando-se à causa. Para quem convive com o presidente do PSD de SC neste objetivo, percebe nele os lances que, dia a dia, constrói para chegar. Mês a mês vai se consolidando e, no próximo domingo, se Darci Matos levar Joinville, carimbou o passaporte. As peças que estão sendo elaboradas para a construção deste cenário, a Vez do Oeste na sucessão de Raimundo Colombo, une imprensa e setor econômico. Ambos estão somados na consumação deste traçado.


Beleza

A derrota eleitoral do PSD em Faxinal dos Guedes tem procurado culpados. O erro é de todo o coletivo e não apenas de um quadro. Edegar Giordani, por ser um dos maiores quadros do partido no Oeste, pode até levar a cruz, mas o calvário é de todos.

Bobagem

Perder eleição faz parte do jogo. Ocorreu assim com o padre Edson Visolli que, amadurecido a ganhar, levou o pleito em 2004 vencendo o mesmo grupo que, em 2016, também perdeu. É o ciclo eleitoral colocando sua força nas decisões.

Completamente

Edegar Giordani não disputa a eleição para deputado estadual se for de vontade própria. O partido tem estimulado seu nome como um dos quadros a substituir Gelson Merisio com sua possível ida para a majoritária em 2018.

Igualmente

Como o PMDB não tem nome para disputar a eleição para deputado estadual na Amai, há anos, o último foi Gelson Sorgato, o nome de Adenilso Biasus ganha altura para o desafio. Jovem e bom de voto, é a inovação que os ulyssistas precisam.

Fora

Todos os candidatos, do Estado inteiro, dão suas mordidas nas urnas como os do Oeste que, igualmente, invadem os feudos dos companheiros e adversários para beliscar votos suficientes para garantir a chegada. Não existe curral eleitoral.

Acabou

O momento Vote Pelo Oeste ganhou tamanho quando era necessário dar garantias de vitória a João Rodrigues que, idealizador do tema na Acic de Chapecó que beneficiou deputados do PT, PMDB e PSDB. O tema agora é a ponte para 2018.

A abertura do tema A Vez do Oeste que lança uma série de documentos em favor da candidatura de um quadro do Oeste de SC para ser o nome ao governo. O evento é de força econômica e têm digitais do Conselho Empresarial com marca de movimento.

Movimento

Quem seria beneficiado com o tema, pela tangente, é o deputado Gelson Merisio que já comunga do ideal há tempos. Em suas palestras, defende abertamente que o próximo nome ao governo seja do Oeste para, neste caso, chegar mesmo.

Outros

O Oeste já teve nomes como de Zé Fritsch e Cláudio Vignatti e parou por ai. Sem base na defesa destes ideais de construção, foram sozinhos e derrotados. Agora o movimento ganha a força econômica e vai gritar muito alto para ser escutado.

Antecipação

Embora o resultado das urnas chegue somente no próximo domingo para dar, claramente, o dimensionamento da força de Gelson Meriso no debate, independente de quem vença em Joinville, o movimento ganha força.

Costurando

O empresariado abraçou, de modo silencioso, a candidatura de Gelson Merisio e o deputado responde com gestos de articulação estadual. Na última vez que esteve fazendo palestra em Chapecó, o PIB inteiro se fez presente.

Moral

Xaxim e Xanxerê terão, nestes movimentos pró Merisio, grande interesse de construção porque, berço de nascimento existencial e político, respectivamente, terão a atenção gloriosa do possível candidato se vencendo o pleito de 2018, sentar no Comando.


Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro