Close Menu

Busque por Palavra Chave

MOMENTO DE APRENDIZAGEM

Alunos da EBM Cecília Meireles visitam a redação do LÊ NOTÍCIAS

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/11/2017 10:18
Crianças da 1ª série da Escola Cecília Meireles do período matutino visitaram o LÊ NOTÍCIAS (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Crianças da 1ª série da Escola Cecília Meireles do período matutino visitaram o LÊ NOTÍCIAS (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Com a correria do dia a dia, as pessoas quase não têm tempo de se perguntar como é produzido um jornal. Sentar em um café ou padaria de manhã cedo torna-se uma rotina, mas poucos param para raciocinar como o processo ocorre. Durante a manhã de ontem (23), os alunos da 1ª série da Escola Básica Municipal Cecília Meireles, junto com a professora Vania Mazon e a coordenadora Roseli Saquet, estiveram na Redação do LÊ NOTÍCIAS a fim de agregar mais à educação dos estudantes.

Curiosos e interessados em como funciona o processo de produção de um jornal, as crianças questionaram e tiraram dúvidas, enquanto o chefe de Redação Axe Schettini explicava os procedimentos que são feitos no meio de comunicação. Desde a produção textual, como o jornalista busca a informação, passando pelo setor de diagramação até chegar na parte gráfica, na qual o periódico é impresso.

À tarde, foi a vez da turma de 1ª série vespertina da Escola Cecília Meireles, que também estava animada para saber mais sobre veículo de comunicação. Os estudantes do período da tarde estiveram à redação do LÊ acompanhados da diretora Marelice Sonaglio e das professoras Marineiva Moro, Daniela Gregianin e Débora Lima. Durante os dois momentos do dia, Axe Schettini ressaltou da importância do jornal à sociedade.

“O jornal é um meio de comunicação que está presente em diversos locais. Recentemente, aderimos à internet com lenoticias.com.br, o nosso portal digital, possibilitando que as informações cheguem num alcance muito maior, com uma velocidade incrível. Essa nova geração, que se conecta pelo celular, tablet e computadores, dificilmente lê o impresso, mas está ligada nas novidades publicadas diariamente também no nosso Facebook. Mantemos e zelamos o jornal impresso, porque além de termos milhares de leitores em toda a região, ainda é o meio de comunicação mais confiável no Brasil”, ressaltou o chefe de Redação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro