Close Menu

Busque por Palavra Chave

Natal de Xaxim

Por: Júnior Chisté
27/11/2017 10:41 - Atualizado em 27/11/2017 10:50

Duas pessoas merecem nossos parabéns pela festa de Natal proporcionada para centenas de pessoas na última sexta à noite em Xaxim. Inicialmente quero aqui falar de uma mulher que onde tem participado tem feito a diferença, seja na empresa em que trabalha ou na Associação em que faz parte, Solange Oro. Mulher de visão, comprometida, altruísta e sempre um passo a frente, enxergando horizontes onde poucos vislumbram. Merece os aplausos de toda a população, sem ela certamente toda a magia de nosso Natal não seria tão encantador. Outra pessoa que desde o início do ano, deu o ponta pé inicial, teve as ideias iniciais, foi participativo, incisivo, não baixou a cabeça diante até de algumas respostas negativas costumeiras como sempre de costume. Foi a frente sempre entusiasmado, me referido ao jovem empresário e presidente da CDL Rodrigo Savarís. É para essas duas pessoas que Xaxim aplaude pelo Natal criativo no qual estamos tendo este ano. Aos poucos, vamos retomando os natais inesquecíveis que já tivemos há alguns anos atrás, onde toda a nossa principal avenida simplesmente se transformava numa verdadeira apoteose natalina.

Somos amigos do governador!

O prefeito e o vice atual não se cansavam de suas incursões na propaganda eleitoral, em qualquer reunião ou comício de levantar a bandeira dizendo que "teriam total trânsito junto ao governo do estado para buscar milhões à Xaxim". Tenho certeza que todas as diárias do prefeito até o final de ano reverterão em milhões à Xaxim nos próximos meses e principalmente em 2018. Será um custo benefício revertido de forma magnífica. Gostaria de chamar a atenção das "águias" de Xaxim para um fato que nosso município não pode passar em branco. O secretário de Saúde, Vicente Caropreso, começou a liberar ainda na sexta, dia 24, o montante de 25 milhões de reais destinados exclusivamente aos hospitais filantrópicos. Neste dia 30 de novembro, farão exatamente dois anos que o nosso único hospital em Xaxim ganhou o título de filantrópico. Não posso nem imaginar que com a representatividade e o trânsito de nosso prefeito e vice, ao menos desses 25 milhões, uns R$ 500.000,00 não virá a Xaxim.

Finalizando!

Somente uma ideia: no próximo Natal porque não, de repente, colocar uma entidade tão respeitosa e de trabalho enaltecedor como a APAE explorar algum serviço de alimentação durante a programação de Natal? Claro que sem cobrar qualquer tipo de ônus! Isso seria inimaginável, ninguém teria essa ousadia em sã consciência não é minha gente? A APAE necessita de toda e qualquer ajuda sempre.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro