A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por intermédio da DIC e NOC de São Miguel do Oeste, prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
A DIC de São Miguel do Oeste iniciou a investigação em meados de julho deste ano de 2024, após receber informações de que o suspeito praticava a venda de drogas em um prédio de alto padrão, no Centro de São Miguel do Oeste.
Com base nas investigações iniciais, foram obtidas provas que confirmavam a venda de drogas pelo suspeito. Deste modo, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário a prisão temporária do suspeito e busca e apreensão em seu domicílio, por meio da ação controlada.
Os pedidos foram prontamente acolhidos pelo Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário.
Após monitoramento, mediante o instituto da ação controlada, a Polícia Civil estabeleceu o melhor momento de cumprir as medidas, sendo o suspeito preso na tarde desta sexta-feira (08), por volta das 16h.
Durante as buscas em seu imóvel, foram localizadas 127 porções de cocaína, embaladas para venda (pesando aproximadamente um grama cada porção), além de 90 g de cocaína em uma embalagem maior, bem como duas porções de 45 g cada de maconha, totalizando aproximadamente 217 g de cocaína e 90 g de maconha, além de duas balanças para pesagem da droga. A droga estava guardada dentro de um cofre, na residência do suspeito.
Deste modo, o suspeito foi preso em flagrante delito, o qual, após os procedimentos pertinentes, foi encaminhado à Unidade Prisional de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro