Close Menu

Busque por Palavra Chave

Encontro Municipal de Mulheres pela Paz e Não Violência reúne centenas de pessoas em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/11/2017 17:43
Prefeito Lírio Dagort esteve presente no evento que contou com centenas de pessoas (Foto: Axe Schettini/LÊ) Prefeito Lírio Dagort esteve presente no evento que contou com centenas de pessoas (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, acompanhado do secretário da Administração, Geverson Giacomelli, participou do Encontro Municipal de Mulheres pela Paz e Não Violência. O evento, que foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, através da presidente Luciana Feltrin, com o apoio de entidades e grupos locais, foi realizado no salão paroquial e reuniu mulheres de Xaxim e municípios vizinhos e teve como objetivo refletir sobre as causas que geram violência e buscar formas para fomentar o fim da violência.

O evento contou com mesa de expositores e a participação do promotor de Justiça de Xaxim, Simão Baran Junior, que tratou sobre a realidade da violência contra as mulheres em Xaxim; da deputada estadual Luciane Carminatti, que relatou o panorama histórico da violência contra a mulher; e ainda do Frei Alex Ciarnoski, que abordou sobre relações fraternas de justiça e cuidado com a vida para uma cultura de paz.

Na oportunidade, Dagort parabenizou o Conselho Municipal pela realização do evento e ressaltou a importância da organização das mulheres pela luta contra a violência e pela disseminação da paz.

“Eventos como este são fundamentais para que possamos instituir a cultura da paz e o combate a qualquer tipo de violência contra a mulher. Enquanto Poder Público, ressaltamos as ações de apoio à saúde da mulher, como a vinda do Projeto Sesc Saúde da Mulher e a parceria em eventos que estimulem a valorização da mulher tanto no ambiente profissional como também no ambiente familiar, onde muitas vezes a violência acontece”, frisou o prefeito Lírio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro