Close Menu

Busque por Palavra Chave

Equipe do Cras Primavera realiza encerramento de mais um grupo de gestantes em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/11/2017 16:51 - Atualizado em 28/11/2017 16:52
Ao todo, sete gestantes participaram e puderam confeccionar peças do enxoval para os bebês com materiais oferecidos pelo Cras (Foto: Prefeitura de Xaxim) Ao todo, sete gestantes participaram e puderam confeccionar peças do enxoval para os bebês com materiais oferecidos pelo Cras (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Primavera realizou na tarde de ontem (27), o encerramento de mais um grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com gestantes. O grupo iniciou no mês de agosto e contou com encontros semanais, que foram realizados às segundas-feiras.

Durante os encontros, as gestantes receberam orientações da equipe da Secretaria de Saúde (médico, enfermeira, nutricionista e dentista), sobre os principais cuidados durante o período gestacional e com o bebê. Ainda, o grupo foi orientado sobre os direitos da gestante e receberam orientações do educador físico sobre postura corporal na gestação.

Ao todo, sete gestantes participaram e puderam confeccionar peças do enxoval para os bebês com materiais oferecidos pelo Cras. Na tarde de ontem, elas receberam kit com produtos de higiene pessoal e cuidados para o bebê. De acordo com a diretora-geral da Assistência Social, Eliete Gabiatti, “os encontros servem para orientar e capacitar as futuras mamães, além de proporcionar a troca de experiências e conhecimentos e o fortalecimento de vínculos sociais e afetivos para receber o bebê”.

A gestante Maiara Siqueira ressaltou a importância de participar dos encontros. “Eu gostei muito de participar, achei importante porque convivi com outras pessoas. Tenho três filhos e nunca tinha participado de um grupo de gestantes. Confeccionamos o enxoval e recebemos um Kit no encerramento do grupo e aprendemos bastante. Foi bem positivo”, frisou.

O grupo contou com o acompanhamento da coordenadora do Cras, Katia Cenci Piaia, da monitora social Ionilce Minski e da psicóloga Giovana Sorgatto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro