Close Menu

Busque por Palavra Chave

Relembrando colegas

Evento homenageia profissionais da imprensa nesta quarta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/11/2017 19:25
A ação é promovida pelo curso de Jornalismo e acontece nesta quarta-feira (Foto: Unochapecó) A ação é promovida pelo curso de Jornalismo e acontece nesta quarta-feira (Foto: Unochapecó)

O curso de Jornalismo promove, nesta quarta-feira (29/11), o evento 'Chape: imprensa esportiva em memória'. A atividade contará com a exibição do documentário 'Furacão do Oeste: 40 anos', do egresso Gilberto Pace Thomaz (in memoriam), e irá homenagear os egressos do curso e profissionais da imprensa que faleceram no acidente com o avião que levava a equipe da Chapecoense para a Colômbia, em 29 de novembro de 2016.

De acordo com o organizador da atividade, professor Paulo Gomes, o evento serve para marcar o Dia Municipal do Profissional da Imprensa. A lei nº 6.977, sancionada em dezembro de 2016, foi instituída como forma de celebrar a memória dos 20 jornalistas que perderam a vida na tragédia. O documento aponta que, entre as atividades para celebrar a data, estão homenagens e debates, podendo estas ser realizadas pelo poder público, pelas universidades e entidades.

Para o coordenador do curso de Jornalismo, professor Vagner Dalbosco, a ideia de exibir o documentário é simbólica em vários sentidos. O professor explica que a atividade é uma forma de homenagear os egressos Gilberto Pace Thomaz, Cleberson Silva, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles e Renan Agnolin, e os demais profissionais da imprensa que perderam a vida no acidente. "Além de retratar a história de superação da Chapecoense, o documentário foi produzido justamente pelo ex-aluno Gilberto Pace Thomaz, o Giba, como carinhosamente era conhecido”, afirmou.

Vagner explica que após a exibição haverá um debate com jornalistas esportivos de Chapecó. "Será uma roda de conversa para que possamos lembrar momentos e fatos importantes da trajetória dos jornalistas e do time. Contamos especialmente com a participação dos profissionais que atuaram junto daqueles que, infelizmente, perderam a vida no acidente”, finaliza.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro