Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Ações da ONG Salva são temas de reunião na Câmara de Vereadores de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/11/2017 19:34
Representantes comentaram sobre a atual situação da ONG Salva (Foto: Câmara de Vereadores) Representantes comentaram sobre a atual situação da ONG Salva (Foto: Câmara de Vereadores)

Estiveram na Câmara de Vereadores na tarde de terça-feira (28) os representantes da ONG Salva, de Xaxim, Jean Dall Agnol e Xenna Gheno, ambos professores voluntários. O objetivo da reunião foi explicar aos vereadores como está o trabalho da ONG e a respeito do espaço que a Salva ocupa atualmente, no campo do Botafogo.

Jean esclareceu que neste ano a ONG não conseguiu desenvolver muitas ações, tendo em vista que a ausência de alguns documentos impossibilitou o funcionamento da mesma, bem como a ocupação do espaço, que é um local público. “Para o próximo ano, a Salva já protocolou na Prefeitura uma carta solicitando a cedência do espaço, ou do campo do Botafogo, onde a ONG está localizada atualmente, ou do Eco Parque do Bairro Sol Nascente”. A expectativa da diretoria da ONG, é que qualquer um dos dois espaços seja cedido pelo Poder Executivo, por pelo menos cinco anos.

Neste sentido, os vereadores xaxinenses devem agendar reunião com o prefeito Lírio Dagort com o intuito de discutir a questão do espaço cedido à ONG para que ela desenvolva seu trabalho e proporcione momentos de cultura e lazer aos xaxinenses.

A ONG Salva iniciou seus trabalhou há cinco anos em Xaxim. Ações itinerantes são desenvolvidas com crianças e adolescentes, tanto na sede da ONG, quanto nas escolas municipais e estaduais. Neste período, mais de quatro mil alunos e adolescentes já participaram de alguma ação da ONG.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro