Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Chapecoense: o time de Deus

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/11/2017 16:00

Jogando no gramado Santo, a Chapecoense faz, hoje, um ano de sua apresentação oficial ao Todo Poderoso. Lá, cada jogador, equipe técnica, empresários e jornalistas, estão juntos, inseparáveis, oferecendo ao Criador o melhor do Espetáculo a que foi chamado.

Um time Santo que tem a graça de se apresentar com a inocência, o fervor, o respeito entre si e aos seus torcedores. Sem igual. Único a ter esta grandeza de jogar sobre a cabeça dos seres humanos, passam a bola e fazem o melhor de todos os dribles que se conhece.

São eles, completos, simples e humildes o suficiente para que, sob a Guarda de quem Pode, deixou as testemunhas para narrar, em terra, o que eles foram fazer no Alto. Escolhidos a dedo, hoje vão lembrar de cada momento, como foi a despedida de todos, a luz que levou-os e a ordem do Sopro que, intervindo, manteve os que deveriam contar a história, permanecer.

Não é um jogo qualquer. Lá, naquele Estádio onde não há adversários, nem ódio, nem rivalidades dos pecadores, a Luz sobre eles é permanente, sem igual. Incapazes de serem vistos porque, puros, emitem a claridade que ofusca aos pobres olhos que não entendem, que não decifram o mistério de tudo, seus uniformes são cândidos. O Técnico, o Professor de Todo Conhecimento, deu-lhes para jogarem sorrisos àqueles que amam. A camiseta tem a marca do Maior Patrocinador da Fé, da Certeza da Redenção. São eles, aos pés de Quem Manda, fazem a partida ideal, vencendo sempre, sem dúvidas de traves ou penalidades.

Não há faltas, não há cartão amarelo ou vermelho, não há apito nem bandeirinhas. Apenas um Juiz, Árbitro de todas as coisas que, pertinente, concede o que há de mais forte sobre todas as coisas. Um ensinamento enviado apenas por seu Herdeiro Único, aquele que deu-se a compreender sob todas as formas cruéis de tortura e crucificação. O Mesmo de ontem, hoje e amanhã que, na maior de todas as agonias, foi forte o suficiente para Perdoar.

Perdoar porque, Maior de Todos, Amou de Verdade. Foi neste Amor que, assistindo ao time dos Melhores se apresentando ao seu Pai, Consola aos seus amados embaixo. A Chapecoense é o melhor na Terra e no Céu.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro