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Cifra Econômica | Imposto, bloco K e marketing digital

Por: Daniel Ribeiro
27/10/2016 10:24 - Atualizado em 09/07/2020 20:52

Aumento do imposto e nova CPMF

Aumento de Imposto de Renda para quem ganha mais, uma nova CPMF para reduzir à metade as contribuições previdenciárias de empresas e empregados, o fim do ICMS e a tributação próxima a zero de alimentos e remédios.

Essas são as principais novidades da proposta do novo relator da reforma tributária, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), a ser apresentada até dezembro, com o apoio de representantes de partidos aliados do presidente Michel Temer (PMDB) e do PT.

A ideia do relator da matéria é criar um consenso em torno da proposta para evitar que sofra engavetamento, como ocorreu com várias propostas apresentadas nesse sentido desde a Constituição de 1988.

Bloco K

Pelo cronograma atual, devem entregar a declaração digital já a partir de dezembro deste ano empresas do setor de bebidas e cigarros.

Em janeiro de 2017, entram na lista de obrigatoriedade os estabelecimentos industriais com faturamento anual acima de R$ 300 milhões. Em 2018, a entrega será exigida das empresas com faturamento igual ou superior a R$ 78 milhões.

Complexo, de alto custo de implementação e polêmico por expor o processo industrial de uma empresa devido ao grau de detalhamento das informações pedidas sobre os insumos e matérias primas usadas na produção, o Bloco K já teve o prazo de entrega prorrogado por três vezes nos últimos três anos.

Marketing digital

Uma pesquisa realizada no Brasil com micro, pequenos e médios empresas (PMEs) pela Guia Mais mostrou que apenas 7% dos empreendimentos com estes perfis anunciam na web e que 22% possui deles cria um site próprio.

Com os números do levantamento, podemos perceber que os pequenos empreendedores brasileiros ainda não investem no marketing digital para divulgar suas marcas ou vender seus produtos e serviços – uma tendência forte em outros países, e que vem trazendo bons retornos tanto econômicos quanto de engajamento dos consumidores às novas marcas e/ou prestadores de serviço.


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