Na tarde desta segunda-feira (26), um acidente envolvendo cinco veículos movimentou as guarnições do Corpo de Bombeiros de Quilombo e São Lourenço do Oeste. A colisão ocorreu na SC-157, em Formosa do Sul, por volta das 12h20.
O acidente envolveu um caminhão Volkswagen carregado de melancias, que se dirigia a Passo Fundo (RS). O veículo colidiu com outros quatro carros, saiu da pista e capotou, ficando suspenso em uma ribanceira, amparado por árvores e vegetação.
O motorista, de 35 anos, ficou preso nas ferragens. Apesar da gravidade do acidente, ele estava consciente, orientado e com sinais vitais estáveis.
As equipes de resgate atuaram por cerca de duas horas para estabilizar o caminhão e desencarcerar a vítima, utilizando equipamentos elétricos e manuais.
Após o resgate, o motorista, que sofreu fraturas nos membros inferiores, foi encaminhado em estado estável ao Hospital São Bernardo, em Quilombo, para receber os devidos cuidados médicos.
As três viaturas foram mobilizadas para a ocorrência, que demandou uma ação coordenada e precisa para garantir a segurança tanto do resgatado quanto da equipe.










Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro