Close Menu

Busque por Palavra Chave

INICIATIVA

Grêmio Estudantil da EEB Gomes Carneiro promove ações solidárias em prol da sociedade xaxinense

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/12/2017 10:42 - Atualizado em 05/12/2022 21:31
Vitória Schettini/Lê Estudantes do Gomes e integrantes do Grêmio Estudantil estão promovendo ações solidárias Estudantes do Gomes e integrantes do Grêmio Estudantil estão promovendo ações solidárias

Por Vitória Schettini

Ajudar o próximo a ter um Natal mais digno, gerando sorrisos e alegria nos corações das pessoas é o objetivo das ações que o Grêmio Estudantil da Escola Básica Gomes Carneiro vem fazendo em prol da sociedade. Em visita ao LÊ NOTÍCIAS, os estudantes Daniel Sanssanoviez, Valdinei Pereira, Luize Dalla Riva e Nicole Zim, contaram sobre as belas iniciativas que o grupo vem promovendo, para tornar o mundo mais humano.

De acordo com os alunos, a Campanha do Alimento, que foi recentemente lançada, está arrecadando alimentos não perecíveis, para destinar às famílias com baixo poder aquisitivo. Os pontos de coleta são o novo Superalfa, o Supermercado Santa Marta, Sorveteria Cremoso, System Academia e News Escola de Idiomas, se entendendo até o dia 11 de dezembro. “Nós pedimos que a população xaxinense se sensibilize e doe algo nos pontos de coleta, tornando o Natal dessas famílias mais feliz”, ressalta Daniel. A iniciativa, que foi discutida em uma reunião com estudantes e professores, iniciou com o intuito de contribuir para que as famílias carentes da escola tenham um final de ano mais esperançoso.

Outra ação é a Campanha do Brinquedo, feita em parceria com a News Escola de Idiomas, a qual se encerra no dia 15 de dezembro. Os brinquedos recolhidos, que podem ser novos ou usados, poderão ser deixados tanto na Escola Gomes Carneiro, quanto na News Idiomas, sendo posteriormente direcionados às crianças do CEIM Rosa Zambenedetti. “O brinquedo pode ser usado, contanto que esteja em bom estado, ou novo, se a pessoa quiser presentar a criança. Apenas pedimos, se for possível, que haja uma identificação no embrulho do presente, como sendo para menino ou menina”, salienta Valdinei.

Nas palavras da aluna Luize, o Grêmio Estudantil almeja que ambas as ações não permaneçam apenas na escola, mas também que tivessem um alcance maior em Xaxim. “Gostaríamos muito de poder ajudar as famílias carentes a ter um sentimento natalino nesse final de ano, para que possam sorrir e acreditar no sentimento natalino “, conta ao LÊ NOTÍCIAS.

Segundo a estudante Nicole, o Grêmio Estudantil pretende continuar as ações para o próximo ano, além de haver outros projetos. “Queremos mostrar à sociedade que nós estamos aqui para ajudar. No ano que vem, vamos expandir essas campanhas e colocar outras ações em prática, como a feira de ciências, envolvendo a sociedade e as empresas, o jornal da escola e a criação de uma rádio do Gomes Carneiro”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro