Close Menu

Busque por Palavra Chave

Campo Escoteiro do Grupo Áquila é inaugurado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/12/2017 12:54
Lideranças presentes na inauguração do Campo Escoteiro Pequena Queda D'Água (Foto: Axe Schettini/LÊ) Lideranças presentes na inauguração do Campo Escoteiro Pequena Queda D'Água (Foto: Axe Schettini/LÊ)

A manhã deste domingo (03) entrará para a história do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim. Isso porque o Campo Escoteiro Pequena Queda D’Água foi inaugurado com a presença do prefeito Lírio Dagort, do vice Adriano Bortolanza e cerca de 150 pessoas, dentre lobinhos, chefes, escoteiros, pais e voluntários.

O trabalho desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Áquila, em Xaxim, na formação complementar de crianças e jovens, com a atuação de adultos voluntários e a necessidade de espaço físico para a realização das atividades recomendadas pelo método escoteiro, motivaram a família de Juraci e Roselane Folle a doar, em comodato, uma área de terra em favor do grupo. A área de aproximadamente 20 mil metros está localizada na linha Primeira, interior de Xaxim, e passou por melhorias estruturais para atender a necessidade dos escoteiros.

A ideia surgiu num evento escoteiro quando um dos dirigentes do grupo, e amigo da família, falava com o advogado e empresário, Juraci Folle, sobre a necessidade de espaço físico para atender a demanda escoteira. Tempo depois a família sinalizou a posse de uma área e que se atendesse à necessidade, poderia ser doada. Então após uma mobilização, o chefe Rudinei Frese, o presidente e vice-presidente do Grupo, Edenilson Mucelin e Daniel Ribeiro dos Santos, respectivamente, se reuniram com a família para alinhar os trâmites.

A sensibilidade de Juraci e Roselane Folle aliada ao empenho e dedicação dos dirigentes do Grupo Escoteiro Áquila, resultou na assinatura do contrato de comodato em favor dos escoteiros do município. “Uma singela contribuição para uma grande causa. Que todos, escoteiros e dirigentes, possam tirar o máximo proveito e, no futuro, ter na lembrança este local que lhes serviu de abrigo para realizar atividades que os tornaram melhores”, disse o casal Folle.

Os dirigentes do grupo escoteiro manifestaram sua enorme gratidão à família Folle, pelo reconhecimento ao trabalho do Áquila no município e por acreditar que o propósito do escotismo não é momentâneo e sim para uma vida.

O grupo escoteiro no município teve um grande salto nos últimos 5 anos, sendo Grupo Padrão Ouro, em nível nacional, por gestão e aplicação do método escoteiro.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro