Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

COMPROMISSO

Segurança Pública foi assunto entre Lírio, Adriano e Grubba

Próximos gestores de Xaxim reuniram-se com o secretário de Estado
Por: Felipe Giachini
27/10/2016 11:04 - Atualizado em 27/10/2016 15:01
Reunião aconteceu na Secretaria, em Florianópolis (Foto: Divulgação/LÊ) Reunião aconteceu na Secretaria, em Florianópolis (Foto: Divulgação/LÊ)

A pouco mais de dois meses para assumir o Executivo xaxinense, o prefeito e vice eleitos, Lírio Dagort e Adriano Bortolanza (PSD), seguem articulando com autoridades municipais, estaduais e federais para conseguir por em prática os compromissos firmados na campanha eleitoral logo ao tomarem posse. Na última terça-feira (25) eles se reuniram com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, para discutir sobre o futuro da Segurança de Xaxim, sobretudo relacionado às câmeras de videomonitoramento, previstas para serem instaladas ainda no ano passado.

Lírio e Adriano reuniram-se também com o propósito de um pedido para que Xaxim passe a ser Companhia da Polícia Militar - atualmente é Pelotão. A solicitação foi enviada ontem para o Governo do Estado para que Xaxim e também Abelardo Luz sejam contemplados como Companhia e Xanxerê como Batalhão. “Dessa forma poderemos aumentar o policiamento do nosso município e melhorar nossa segurança”, expôs Lírio. Quanto às câmeras de segurança, o futuro chefe do Executivo informou que estas deverão ser instaladas com maior prioridade possível. “Isso prova o árduo trabalho que Lírio e Adriano já estão fazendo antes mesmo de assumir em 1º de janeiro”, destacou.

Relembre

O Programa Bem-Te-Vi, convênio entre a Administração Municipal, a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) e a Polícia Militar visa ampliar a segurança dos munícipes xaxinenses e desde 2013 está sendo discutido. Em Xaxim, o investimento, conforme o projeto, deverá ser compartilhado entre o Estado e a prefeitura. Do valor total, R$ 108.322,50 serão de recursos municipais e R$ 142.522,50 provenientes do Estado. Os postes que irão receber as 10 câmeras de videomonitoramento já estão posicionados nos locais escolhidos de acordo com a demanda, porém os equipamentos ainda não foram colocados. Possíveis atrasos na documentação impediram que estes fossem instalados.


Outras Notícias
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro