A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, cumpriu na tarde de terça-feira (10), um mandado de internação.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Xanxerê em desfavor de um adolescente, de 15 anos, investigado pelo ato infracional análogo ao crime de roubo, ocorrido em abril deste ano, no Centro de Xanxerê.
Na oportunidade, o adolescente e mais três indivíduos, abordaram dois homens, de 27 e 25 anos, com uma faca os ameaçaram e subtraíram seus bens.
Na época, tanto o adolescente, como os demais envolvidos, foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia. Todavia, em razão de descumprimento da medida socioeducativa aplicada ao jovem, foi expedido mandado para sua internação pelo prazo de três meses.
A ação policial aconteceu no Centro de Xanxerê e contou com apoio dos policiais civis da Delegacia da Comarca de Abelardo Luz. Após procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Case de Chapecó.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro