Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim e Epagri promovem Seminário de Bovinocultura de leite

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/12/2017 14:16

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e Epagri de Xaxim, promovem nesta quarta-feira (06), o primeiro Seminário de Bovinocultura de Leite. O evento será realizado a partir das 20h, na Câmara Municipal de Vereadores e irá contar com a palestra “Mercado do Leite”, que será ministrada pelo analista de Pesquisa de Mercado da Epagri de Joaçaba, Evandro Uberdan.

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Volnei Dervanoski, destaca que o município de Xaxim produz em torno de três milhões de litros de leite/mês e que o Seminário está sendo organizado para trazer aprimoramento aos produtores. “O mercado do leite está cada vez mais competitivo e pensando na evolução e na capacitação dos nossos produtores, estamos, junto com a Epagri, promovendo este evento que irá abordar novas técnicas, melhoramento genético, de manejo e ainda, sobre projeções do mercado do leite. Fica o convite para que todos os produtores participem na próxima semana, do seminário que trará novidades e conhecimentos sobre a bovinocultura leiteira”, pontuou.

Conforme o prefeito Lírio Dagort, o evento servirá para fomentar e fortalecer ainda mais a cadeia produtiva leiteira que muito representa para a economia xaxinense. “Convidamos a todos os produtores rurais que participem deste seminário, onde serão abordados temas importantes e o que há de novo no mercado do leite. Ações como esta visam estimular ainda mais a produção e também o melhoramento genético”, finalizou.

Durante o seminário, também será realizado o lançamento oficial da Feira da Novilha e do Gado Leiteiro, que será promovida pelo Governo de Xaxim, no mês de fevereiro.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro