Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

VIDA VERDE

Figueira transplantada na Praça Frei Bruno dá sinal dos primeiros brotos

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/12/2017 16:09 - Atualizado em 05/12/2017 16:10
Figueira, situada na Praça Frei Bruno, já está brotando e trará sombra aos xaxinenses (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Figueira, situada na Praça Frei Bruno, já está brotando e trará sombra aos xaxinenses (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Desde que foi transplantada, há 60 dias, a figueira da Praça Frei Bruno vem embelezando o local, juntamente com as dezoito palmeiras plantadas, o plátano e o guabiju. Ainda em outubro, a Administração Municipal realizou o plantio, por mais de quinze dias, o qual gerou uma grande movimentação de máquinas, caminhões e homens na Praça. A figueira, que tem mais de 20 anos, já demonstra os primeiros brotos nos galhos, sinal de que ainda trará sombra fresca à sociedade de Xaxim.

Para a xaxinense Inês Rissizzili, a figueira está ficando cada vez mais bonita. “Eu e minha amiga estávamos sentadas em um banco e quando percebemos, a árvore estava cheia de brotinhos, indicando que em seis meses ela trará uma sombra refrescante à população da cidade. Quanto à Praça, eu penso que está muito bonita, arborizada, limpa e organizada, muito melhor do que antigamente”, relata.

A FIGUEIRA

Historicamente, a figueira era considerada sagrada, por ter sido citada na Bíblia, sendo estimada como uma fonte de fertilidade. No Brasil, as primeiras mudas foram trazidas pelo explorador português Martim Afonso de Souza. A figueira de jardim prefere solos profundos e ricos em matéria orgânica, os quais tenham uma boa drenagem com água. Na cadeia alimentar, os frutos são muito procurados por morcegos e passarinho e as raízes da árvore são tão fortes, que são capazes de destruir estruturas de concreto, como calçadas e muros.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro