Close Menu

Busque por Palavra Chave

ALUNOS EM FESTA

EEB Gomes Carneiro realiza festa de comemoração de 75 anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/12/2017 17:19
A festa de comemoração dos 75 anos será realizada na sede do Clube (Crédito: Arquivo/LÊ) A festa de comemoração dos 75 anos será realizada na sede do Clube (Crédito: Arquivo/LÊ)

Por Vitória Schettini

Em virtude de existir antes mesmo de Xaxim ser considerada cidade, a Escola Básica Municipal Gomes Carneiro é parte da história do município. Fundada em 27 de janeiro de 1942, a escola carrega uma rica trajetória no campo da educação, formando alunos cidadãos e responsáveis. Nesse sentido, em 2017, a instituição completa 75 anos, em clima de família, com os professores, alunos e demais funcionários.

Como comemoração, o Gomes Carneiro realizará uma festa na próxima sexta-feira (08), na Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX), a partir das 20h30, onde será servida a janta e realizado o baile. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 35,00 com os alunos do Grêmio Estudantil ou na sede da escola.

HISTÓRIA

A E.E.B Gomes Carneiro é a mais antiga da cidade, sendo que os trabalhos foram iniciados em 27 de janeiro, com a chegada das irmãs Maria Afonsa, Maria Flaviana, e a postulante Rosa Nespolo, membros da Congregação Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, da cidade de Erechim (RS).A primeira instalação da escola foi um prédio de madeira, cedido por Francisco Ogliari, na Av. Luiz Lunardi, próximo à atual prefeitura. Anos depois, passou a funcionar na casa das Irmãs, no Colégio Imaculado Coração de Jesus e em 1953, foi inaugurado o novo prédio escolar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro