Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

A grandeza da Apae e sua força extraordinária

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/12/2017 11:15

É fácil saber o que faz uma Apae, mas entender sua importância, é ainda mais uma entidade onde toda a comunidade se une para prevenir e tratar os portadores de alguma deficiência e promover o bem-estar e desenvolvimento de cada um deles. A Apae é um lugar Santo.

A missão da entidade, além de estar presente oferecendo às famílias todo o acompanhamento de respeito e atenção, é promover e articular ações de defesa dos direitos, prevenção, prestação de serviços de qualidade, direcionado à melhoria da qualidade de vida das pessoas com ela envolvida. Educacionais, isto, ações de eficaz plenitude de acompanhamento de serviços especiais, não interessando a situação de vulnerabilidade, mas visando à inclusão, de todos, à razão social.

Mas não é só isso, especialmente, a entidade que completa a necessidade de sua existência, está tão integrada à comunidade que vai além da somente atenção destinada. É como se fosse uma grande família, não só entre seus membros, os amigos e voluntários, mas a comunidade inteira. O alto-astral das ações da Apae contagia.

Construir trocas solidárias e comprometidas com a tarefa de produzir saúde e bem-estar, contagiando a todos com atitudes e ações humanizadoras, é mesmo uma constante. Basta frequentar eventos como a tradicional macarronada, realizada como uma festa da grande família. Mais do que praticar a caridade e angariar fundos, a diversão dos pequenos é priorizada. Para eles, é que boa parte das atrações está montada para evidenciar sua razão mais humana, é o congraçamento de todos que dá a tônica desse e de outros eventos para os quais a comunidade se mobiliza.

A chegada da máquina de fazer fralda é mais uma conquista valorosa. A prefeitura, o Estado e a comunidade toda de mãos dadas. Isso é um caminho de resultados, trabalho que, sem política barata de tirar dividendos equivocados, faz as coisas acontecerem.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro