Close Menu

Busque por Palavra Chave

Feira do Gado Leiteiro é lançada no Seminário de Bovinocultura em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/12/2017 12:02
Seminário e Lançamento Oficial da Feira da Novilha e do Gado Leiteiro aconteceu na Câmara de Vereadores (Foto: Prefeitura de Xaxim) Seminário e Lançamento Oficial da Feira da Novilha e do Gado Leiteiro aconteceu na Câmara de Vereadores (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Agricultores, autoridades municipais, integrantes do Núcleo de Criadores de Bovinos, membros da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciax) e profissionais da Epagri de Xaxim participaram na noite de ontem (06) do primeiro Seminário de Bovinocultura de Leite de Xaxim. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a palestra “Mercado do Leite”, que foi ministrada pelo Analista de Pesquisa de Mercado da Epagri de Joaçaba, Evandro Uberdan.

O analista de Pesquisa de Mercado ressaltou as projeções positivas e as tendências de aumento para o mercado do leite e trouxe novidades sobre técnicas de cultivo e manejo do gado leiteiro. Na oportunidade, foi realizado ainda o lançamento oficial da Feira da Novilha e do Gado Leiteiro, que irá acontecer de 16 a 18 de fevereiro, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Marca da Ferradura, em Vila Diadema, que fará parte das festividades do aniversário do município de Xaxim.

Durante o lançamento oficial da Feira, o vice-prefeito Adriano Bortolanza ressaltou que o evento irá movimentar o setor agropecuário do município e da região. “A Feira da Novilha e do Gado Leiteiro irá acontecer em comemoração ao aniversário de Xaxim, durante os dias 16 a 18 de fevereiro e deve movimentar o setor agropecuário regional. Agradecemos a parceria e o auxílio da Epagri, do Núcleo de Criadores de Bovinos e da Aciax, que estão nos apoiando no Seminário e também na nossa Feira, que com certeza irá movimentar Xaxim”, frisou.

O vice-prefeito Adriano observou que a Feira irá fomentar e fortalecer ainda mais a cadeia produtiva leiteira, que muito representa para a economia xaxinense. “Retomar a realização da Feira da Novilha e do Gado Leiteiro é um desejo do Prefeito Lírio e meu. Com a união de forças, estamos organizando um evento para contemplar o setor agropecuário e leiteiro, que movimenta muito a nossa economia local. A programação completa será divulgada no mês de janeiro e já aproveitamos para convidar a todos para prestigiar este evento que está sendo organizado para Xaxim e toda a região”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro