Close Menu

Busque por Palavra Chave

Precisou o palhaço falar sério!

Por: Júnior Chisté
08/12/2017 11:14 - Atualizado em 08/12/2017 11:16
Foto: Divulgação/LÊ Foto: Divulgação/LÊ

Em sete anos de mandato ele sequer tinha usado a tribuna para falar um daqueles discursos entediantes de quase sempre promoção pessoal.

Muitos dizem que ele deveria ter trabalhado mais e mostrado mais serviço, sim há aqueles que estão dizendo isso.

Outros, porém, dizem que se todos os deputados federais fossem iguais a ele que sequer usou o carro que a Câmara dos Deputados dispôs a ele, o país era outro.

Tiririca, o palhaço mais famoso do Brasil, deixou sua vida parlamentar essa semana, fez o seu primeiro e último discurso na tribuna e levou meros oito minutos.

Mas foram oito minutos onde envergonhou todo e qualquer político brasileiro, especialmente aqueles que fazem maracutaia com o dinheiro público, que deixam faltar remédios, exames, material escolar de boa qualidade para o seu bel prazer.

Esbofeteou a face de cada político brasileiro ao afirmar que lá dentro poucos estão interessados no povo e a grande maioria estão sim interessados no seu próprio bolso.

Estranho que até agora não vi ninguém, nenhum político do PSD, do PP, do PT, do PMDB, do PSDB, e de outros subirem lá na mesma tribuna e dizerem ao contrário?

O chapéu serviu assim tão acertadamente? Nenhum político tem nada ou algo para desmentir o palhaço Tiririca?

Até quando vai esse picadeiro chamado Brasília?

Até quando vai fortunas saindo pelo ralo por políticos que se dizem honestos e ao fechar a porta de seus gabinetes tramam qual a melhor forma de usurparem a população.

Peço a Deus, ao Ministério Público, à Polícia Federal, ao Observatório Social instalado nas cidades, aos homens e entidades de bens, que definitivamente abram seus olhos, que não se permitem serem coagidos e que possamos, quem sabe, a partir do ano que vem eleger um presidente realmente comprometido com o país, um governador realmente comprometido com o estado, deputados, senadores realmente comprometidos com o povo, para depois darmos forças à Lava-Jato para que essa chegue a todos os nomes e todos os estados e cidades.

Pois sabemos que ainda há muito a ser desvendado.

Se a Lava-Jato continuar, você meu caro leitor e leitora, ficará surpreso com o que está por vir e com os nomes que estão com a corda no pescoço literalmente.

Viva o palhaço e quanto ao circo? Que este possa ser implodido o mais breve possível.

O Brasil se cansou do riso e de ser chamado de otário!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro