Close Menu

Busque por Palavra Chave

ECONOMIA

Nova gerente do Sicredi Xaxim revela expectativas da cooperativa para 2018

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/12/2017 13:54 - Atualizado em 18/09/2018 16:00
A gerente Eliane Farina trabalha no Sicredi Xaxim há sete anos e comentou sobre o cenário econômico nacional (Crédito: Vitória Schettini) A gerente Eliane Farina trabalha no Sicredi Xaxim há sete anos e comentou sobre o cenário econômico nacional (Crédito: Vitória Schettini)

Por Vitória Schettini

Eliane Farina assumiu o cargo de gerente do Sicredi Xaxim no último dia 24 de novembro, acompanhada do ex-gerente Marcos Dorigon, agora superintendente regional, associados, empresários, colaboradores, conselheiros e coordenadores de núcleo. Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, ela conta sobre os desafios, novidades e responsabilidades na nova gestão. Ela, que está na agência de Xaxim há sete anos, iniciou os trabalhos como gerente de negócios e pessoa jurídica, até ser promovida para o atual cargo.

Conforme Eliane, os objetivos da gestão são um novo desafio, diferente de cuidar da gestão de negócios, com a gestão de pessoas. “Nós faremos um trabalho junto com a cooperativa e a comunidade, fazendo negócios para as pessoas e as empresas, buscando sempre que o cliente tenha o que é esperado, com foco no associado”, enfatiza.

Ainda, ela explica sobre a realidade da economia do país, que vem crescendo lentamente e que o mercado financeiro é movido com expectativas, mas o cenário atual está indicando um período ainda de queda de juros, como a taxa Selic e a poupança. “Alguns produtos, como a poupança, estarão sendo bem vistos como uma boa aplicação nesse momento. Os empreendedores querem investir mais, entretanto, estão receosos com a baixa taxa de juros, mas o investimento cria uma expectativa de que o cenário melhore”, destaca.

Em 2018, a economia começa a retomar seu crescimento timidamente e em 2019, inicia a retomada novamente. Nas palavras de Eliane, as crises são como oportunidades, onde pessoas e empresas que têm criatividade param e analisam estratégias e alternativas para que a instabilidade não afete os seus negócios, tanto pessoais, quanto empresariais. “Eu acredito que já tivemos uma melhora durante 2017 e se formos olhar para alguns índices, como o setor de veículos, foi um setor que praticamente não vendeu nada em 2016 e em 2017, ele já teve alguma melhora. Assim, outros setores também sairão da crise nos próximos períodos”, conta ao LÊ NOTÍCIAS.

Quanto à cooperativa, a gerente frisa que os objetivos do Sicredi para o próximo ano são de atingir uma quantidade maior de associados, tanto pessoa jurídica, quanto pessoa física, para que os clientes percebam quais são os diferenciais do Sicredi, o qual investe na região. “O Sicredi tem um grande portfólio de produtos, onde atendemos a necessidade tanto das empresas cooperadas, como das pessoas físicas. Nós temos um projeto de fortalecimento da equipe, para que estejam cada vez mais profissionalizados a fim de atender o nosso associado e atender a demanda, buscando o desenvolvimento individual de cada um”, finaliza.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro