Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Atletas xaxinenses visitam Gabinete Municipal após participação nos Parajasc

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/12/2017 17:28
Atletas paradesportistas de Xaxim visitaram o Gabinete Municipal (Crédito: Prefeitura de Xaxim) Atletas paradesportistas de Xaxim visitaram o Gabinete Municipal (Crédito: Prefeitura de Xaxim)

Atletas xaxinenses que participaram da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que aconteceu de 1º a seis de dezembro em Criciúma, visitaram na manhã desta sexta feira (08) o Prefeito Lírio Dagort, no Gabinete Municipal. Acompanhados pelo secretário municipal de Administração, Geverson Giacomelli, pela responsável pela secretaria municipal de Esporte e Lazer, Gabriela Seghetto e pela Professora e treinadora Ivanete Zanco, os atletas, grande parte alunos da Escola Especial Marlene Stieven – Apae de Xaxim, trouxeram as medalhas e destacaram o empenho e a emoção em participar da competição que reuniu paradesportistas de todo o Estado.

O atleta Daymon Maroli conquistou o 1º lugar na categoria de Lançamento de Disco; Oneide Brunetto alcançou o 2º lugar no Lançamento de Disco e também o 2º lugar na modalidade Arremesso de Peso; João Bodanese alcançou o 2º lugar na categoria Lançamento de Disco. Os outros atletas da delegação xaxinense alcançaram medalhas nas demais colocações nas modalidades de Atletismo e Bocha.

Na oportunidade, o prefeito Lírio parabenizou a todos os atletas pelo ótimo desempenho durante a competição e ressaltou a superação e o exemplo que eles representam. Além disso, destacou o reforço que será prestado no próximo ano ao desenvolvimento dos atletas e preparação para as competições paradesportivas. A professora e treinadora Ivanete e os atletas também agradeceram o apoio da secretaria municipal de Esporte e Lazer durante este ano.

O PARAJASC

Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e a prefeitura de Criciúma. Ao todo, 1.700 atletas de 52 municípios competiram em 12 modalidades - atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro